Pular para o conteúdo principal

Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela Polícia Civil

 📢 _AVISO DE COLETIVA_ *Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela PCCE* Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, neste domingo (23), mais um suspeito, de 22 anos, por envolvimento nas mortes registradas, na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso - Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O alvo foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7). O capturado já possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídios, integrar organização criminosa, roubos e tráfico de drogas. Detalhes dos trabalhos policiais serão apresentados, neste domingo (23), em coletiva de imprensa, às 16h, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza. *Serviço:* *Local:* Espaço Cultural da PCCE, Cisp – Av. Rua Professor Guilhon, s/n, Aeroporto, Fortaleza/CE *Data:* 23 de junho (domingo) *Horário:* 16h

Foliões lotam Mercado dos Pinhões e Largo da Mocinha na despedida do Ciclo Carnavalesco 2023

 

palco no mercado dos pinhões
O Mercado dos Pinhões é um dos grandes pontos de encontro dos foliões de Fortaleza (Foto: Alex Costa)

Em 2023, o Ciclo Carnavalesco promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Municipal da Cultura (Secultfor), foi marcado pelo reencontro dos foliões após dois anos sem festejos. Desde o dia 20 de janeiro, com o lançamento do pré-carnaval, até esta terça-feira (21/02), a cidade foi novamente contagiada pela alegria dos batuques, fantasias e purpurinas. No Largo da Mocinha, tradicional reduto do samba de Fortaleza, não foi diferente e a festa de encerramento foi embalada por Cris Malagueta e pelo Bloco Num Ispaia Sinão Inche.

Para a foliã Rachel Madna, o Ciclo Carnavalesco 2023 era necessário para celebrar a vida e relembrou da dona Mocinha, a antiga proprietária do bar que nomeia o polo carnavalesco de Fortaleza. “É uma alegria sem tamanho. Foi um carnaval muito tranquilo, ainda mais passando aqui na Mocinha, onde foi um espaço família e seguro, com muitas pessoas trazendo até crianças e pessoas idosas nestes quatro dias de festa. O carnaval é uma festa muito democrática e, depois do que passamos, é uma satisfação ver essas pessoas aqui, com vida”.

O cabeleireiro Fábio Garrido, natural do Rio de Janeiro, não via a hora de voltar a dançar nas ruas de Fortaleza. Este ano, ele decidiu sair abraçado com a bandeira LGBTQIA+, e disse: “Isso daqui é pra mostrar que somos LGBTs, botar a cara no mundo, mostrar que somos dignos e que temos responsabilidade”. “Foram dois anos sem carnaval nas ruas, sem samba, mas em casa sempre fiz festa. E, como eu sou do Rio, quando não estou lá, venho aqui para a Mocinha, todo ano. É meu bate-cartão”, completou.

David Linhares também improvisou na fantasia, saiu nas ruas com asas de borboleta e barba coberta de glitter nas cores do arco-íris. Para ele, esta foi a festa da sua vida. “Nem teve ideia, foi tudo improvisado. Peguei tudo que tinha na gaveta e saí, carnaval é isso também, se virar. E agora a gente tá podendo, depois de tanto tempo com o pé na jaca. O brasileiro precisa de carnaval, é para alimentar a alma e, o deste ano, foi o melhor da vida”.

Já o folião Fernando Marques decidiu pesquisar mais e dançou e pulou no Largo da Mocinha vestido de, nas ruas palavras, romano estilizado. “Eu fui pesquisando tudo. Uma parte é toalha, outra é cortinha e já o capacete e armadura eu comprei”. O folião também celebrou o retorno da folia. “Viva a ciência, viva o respeito e viva a liberdade e diversidade. É por coisas assim que hoje podemos estar todos aqui”.

No Mercado dos Pinhões, outro grande ponto de encontro dos foliões de Fortaleza, apresentaram-se Renato Black, Yane Caracas, Banda Brasilis e Superbanda. E Isaudique Garcia, de 70 anos, foi curtir a folia. “Eu não posso perder isso aqui, quero nem ficar presa dentro de casa. E tô vindo agora com 70, vou vir com 80 e com 90, até quando eu não puder mais”.

Elmo Costa levou a família inteira para o Mercado dos Pinhões: esposa, sogra e afilhada. Para ele, a principal marca que o carnaval de Fortaleza deixou foi a organização e a segurança. “Eu não saio muito para carnaval, mas cheguei aqui e estava tudo muito seguro e elas queriam muito vir. Eu adorei tudo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.