Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Fundação Bunge abre inscrições para formação profissionalizante de jovens em São Paulo

 

Projeto De Grão em Pão dá prioridade para moradores de regiões periféricas da capital paulista

Estão abertas até o dia 1 de março as inscrições para mais uma turma do projeto De Grão em Pão em São Paulo (SP), que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens na área de panificação, culinária e confeitaria. A iniciativa promovida pela Fundação Bunge vai selecionar jovens de 18 a 29 anos, preferencialmente de regiões periféricas, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.


A lista de seleção será publicada no dia 6 de março no site da Fundação Bunge (www.fundacaobunge.org.br). Para se inscrever é preciso estar dentro da faixa de idade e morar na região metropolitana de São Paulo, sendo que haverá prioridade para os moradores de regiões periféricas. É preciso também ser apaixonado pelas áreas de panificação, culinária e confeitaria. E não é necessário ter experiência prévia.


Serão 25 jovens que receberão formação socioemocional de um mês com a Rede Cidadã, entidade que há 20 anos desenvolve programas e projetos de forma continuada, permanente e planejada. A formação socioemocional será gratuita e integralmente presencial no Centro de São Paulo.


Desse grupo, 15 integrantes serão selecionados para o curso de panificação, uma formação técnica também gratuita na Academia Bunge. Eles receberão auxílio para transporte e alimentação, além de todo material necessário para as aulas técnicas, realizadas no bairro de Pinheiros, na Capital.


Após a formatura, esses jovens serão encaminhados para trabalhar em padarias, em uma parceria articulada pelo sindicato Sampapão. O De Grão em Pão é uma das iniciativas do programa Comunidade Integrada, que promove ações de geração de renda e desenvolvimento territorial sustentável em localidades onde a Bunge atua.


Cláudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge, explica a importância da iniciativa lembrando que “a Fundação tem desenvolvido diversos projetos de empregabilidade para jovens, mas é importante estar atento tanto às aptidões de quem se inscreve quanto às demandas de mercado”.


Para ela, é preciso “oferecer formações em áreas que precisam de mão de obra, como é o caso do setor de panificação e confeitaria, contribui para que o estudante saia do curso já empregado, o que mantém o estímulo do grupo para finalização do curso e ingressar numa carreira promissora no setor”.


Como funciona o projeto

O projeto tem duração de 12 meses e ocorre em seis etapas: seleção dos 15 integrantes; preparação socioemocional; qualificação profissional; formatura; mão na massa, período em que os participantes ingressarão no mercado de trabalho; e acompanhamento de carreira profissional com mentoria da Fundação Bunge por seis meses. Todos os selecionados recebem bolsa mensal de R$ 750,00 para refeição e transporte, além de uniforme profissional completo e material didático.


As aulas técnicas ocorrem de segunda a quarta-feira, no período da tarde, na Academia Bunge, em São Paulo, que conta com uma cozinha totalmente equipada e nomes de referência no mercado de panificação, culinária e confeitaria. Para o módulo de aula relacionado a chocolate, por exemplo, haverá materiais e professores da Harald, empresa referência em chocolates para o mercado especializado. A certificação do curso está a cargo da Academia Bunge e do Instituto Gastronômico das Américas (IGA).


A Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge). A Fundação é o pilar social da Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, que tem como propósito conectar agricultores à consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.