O plano de recuperação de territórios controlados pelo crime organizado foi apresentado pelo governo do Rio de Janeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (22). As novas medidas incluem o enfrentamento à presença ostensiva do crime e às operações financeiras ilegais e devem ser executadas em cinco etapas, começando por comunidades da zona sudoeste, depois do carnaval de 2026. O documento é uma das exigências estabelecidas no contexto da ADPF 635, que cobra medidas para conter violações de direitos e o alto número de mortos em operações policiais nas favelas fluminenses. A zona sudoeste é uma região dominada por milícias (grupos paramilitares formados por bombeiros e policiais) e pelo Terceiro Comando Puro. A localidade tem sido palco frequente de disputa de territórios entre as facções e testemunha um relevante número de assassinatos. Ali, o governo pretende começar o projeto em Rio das Pedras, favela considerada o berço da milícia, pela Muzema e pela...
Futebol Feminino
Fut. Feminino: Ceará estreia no Brasileiro A1 com revés diante do Corinthians
Na próxima semana, Meninas do Vozão recebem o São Paulo
O Ceará estreou oficialmente no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Jogando diante do atual tricampeão brasileiro da modalidade, Corinthians, as Meninas do Vozão tiveram um jogo complicado e começaram a competição com um resultado adverso.
A partida teve um maior domínio das donas da casa. Buscando neutralizar as ações ofensivas rivais, o Ceará apostava na velocidade de Esther, Elena e Amália na busca pelas oportunidades.
Enfrentando um grande time, o Alvinegro foi superado pelas donas da casa por 14x0.
Na segunda rodada do Brasileirão feminino, o Ceará recebe o São Paulo


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.