Pular para o conteúdo principal

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

Godiva é a agência responsável pela criação da campanha “Semana do Cinema”

 


O evento, que teve sua primeira edição em 2022, traz ingressos para filmes a preços populares em todas as grandes redes de cinema do país; a ideia é superar o público de 3,3 milhões de pessoas da última campanha



São Paulo, fevereiro de 2023 -  O cinema é uma das maiores paixões mundiais. Há décadas, multidões vão às sessões para se emocionarem com seus filmes favoritos e compartilharem essas experiências com seus entes queridos. Apesar dos desafios enfrentados, a sétima arte venceu e continua a vencer o teste do tempo, atraindo milhões de famílias todos os anos. 


Com a ideia de trazer ainda mais espectadores para as salas, foi criada a Semana do Cinema, que teve sua primeira edição em 2022 e ofereceu ingressos por R$10 em todas grandes redes no país, permitindo que as pessoas fossem aos cinemas por preços populares e ainda sobrasse para aquela pipoquinha. Esse ano, a campanha será realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro pelas exibidoras associadas à ABRAPLEX, disponibilizando mais de 3 mil salas de cinema espalhadas por todo país. A ideia se provou um sucesso - segundo dados da Comscore, em 2022, a semana apresentou um aumento de 296% no público nas salas.


Parte do foco da campanha é atrair cada vez mais espectadores para as salas. A ação é comandada pela agência Godiva Propaganda, responsável pela criação da campanha “Semana do Cinema”, como explica o CCO Leandro Rampazzo. “A Godiva ficou responsável por criar todo o conceito da campanha (Key Visual) para essa edição, além de estruturação e estudo das campanhas anteriores para abranger um público maior. Entregamos uma campanha completa e diversificada”, explica.


O retorno da magia do cinema


O cinema sempre prevaleceu. Sobreviveu a chegada do videocassete, das locadoras e agora da presença massiva dos streamings. Nada chega perto da experiência única que é ver um filme na telona. “As pessoas ainda estão voltando a frequentar eventos públicos, o cinema continua a mil, com grandes estreias todos os meses, o público quer assistir aos filmes. A principal intenção não é só aquecer o mercado do cinema, mas trazer a possibilidade de muitas pessoas se conectarem com os filmes da melhor forma possível. Assim, o público pode se envolver novamente com a experiência encontrando segurança e diversão”, indica Leandro.


Trabalhar com uma campanha dessa magnitude e importância só foi possível graças ao conhecimento da agência. “Temos o know how de trabalhar com o exibidor Cinépolis e distribuidores. Agora, tivemos a oportunidade de oferecer uma campanha adequada para todos os exibidores do mercado, ampliando o envolvimento da agência na área de entretenimento”, mostra.


O momento agora é de consolidar a Semana do Cinema como uma tradição recorrente. “A ação foi idealizada para permitir a experiência completa dos filmes de uma maneira acessível para todos. O que marca a atual ação é a consolidação do movimento que foi criado em 2022, a fim de continuar trazendo multidões para os cinemas, o brasileiro é ávido por cultura. É a segunda vez que todos os exibidores se unem para promover preços especiais”, revela.


A campanha tem a proposta também de expandir o alcance do evento e seu público. “A promoção vai usar propagandas em mídias digitais, shoppings e cinemas. Por estratégia, disponibilizamos todos os formatos digitais e de PDV possíveis, ampliando a presença digital da campanha em mais canais além dos já conhecidos, para que todo mundo aproveite a oportunidade de assistir a um bom filme no cinema”, afirma Rampazzo.


A campanha busca fomentar a cultura e, ao mesmo tempo, atrair um grande público para uma vasta quantidade de salas. “A Semana do Cinema é para os amantes de filmes. O objetivo estratégico é superar o público da última campanha: 3,3 milhões de pessoas, que foram novamente impactadas pelo poder de assistir a um filme nos cinemas”, comenta Leandro. 


O projeto foi desenvolvido por uma equipe de peso, que contou com a Natália Queiroz no atendimento, a equipe responsável pela criação foi formada por William Etchebehere Jr., head de digital, Anderson Soares, diretor de arte, além de contar com Carlos Augusto como redator e Marcelo Kulaga na finalização dos materiais. “Delegaram o job à Godiva Propaganda e a equipe realizou estudos e desenvolvimento de estratégias de entrega. Inicialmente, foram entregues algumas opções de KV para aprovação geral dos associados da ABRAPLEX. Em seguida, desenvolvemos todos os formatos para diferentes mídias”, finaliza Leandro Rampazzo. 


Sobre a Godiva


A Godiva Propaganda é uma agência full service/360º, capaz de superar os desafios e entregar resultados em todas as áreas da comunicação, desde campanhas on e off, até mídia de performance, CRM e automação, Inteligence Mkt, sites e sistemas e planejamento. Criada há 9 anos, a agência já desenvolveu mais de 2.900 campanhas e atendeu mais de 11 países com o seu trabalho.


Se você não deseja mais receber e-mails nossos, cancele sua inscrição aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.