Pular para o conteúdo principal

Barceló comenta gol e vitória diante da Chapecoense: “Ganhar em casa, com essa torcida é um sonho”

  Atacante chegou ao terceiro gol nos últimos cinco jogos pelo Alvinegro Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Stephan Eilert/cearasc.com O jeito tímido de falar dá vez à garra em cada lance e à virilidade que dão fama aos jogadores de futebol de seu país. Uma das esperanças de gol do Ceará desde que chegou, Facundo Barceló vai ganhando espaço no Time do Povo e, neste domingo, chegou ao seu quinto gol na temporada e falou sobre o momento que vive no Ceará.  O último gol veio em um momento complicado do jogo contra a Chapecoense, partida em que o Ceará saiu atrás e teve no poder de reação uma das armas para conquistar os três pontos.  Mostrando presença de área, Barceló aproveitou passe de Jean Irmer, subiu mais do que a marcação e, como bom camisa 9, cabeceou para o gol praticamente vazio. Ao fim do jogo, o atacante falou sobre a emoção de celebrar mais um gol ao lado da Nação Alvinegra, além de citar a importância de mais uma vitória na busca pelo acesso.  “Isso tudo é lindo! Ga

Governador Elmano de Freitas faz balanço e destaca prioridades da gestão na Assembleia Legislativa

 

Estado atuará firmemente na regionalização da saúde, acesso à educação, fortalecimento da Segurança Pública e no combate à fome

O governador Elmano de Freitas realizou, na manhã desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a leitura da Mensagem Governamental. A solenidade foi conduzida pelo deputado estadual e presidente da Alece, Evandro Leitão, com as presenças da vice-governadora Jade Romero, dos secretários e secretárias de Estado e deputados e deputadas estaduais.

No discurso, Elmano de Freitas, que atuou no legislativo cearense por dois mandatos consecutivos, defendeu o diálogo e respeito entre os poderes para melhorar a vida do cidadão e fortalecer a democracia. “Reafirmo meu mais profundo respeito e consideração pelo poder legislativo, pelo inestimável papel na estruturação de uma sociedade democrática, justa e inclusiva. O Estado do Ceará estará de mãos dadas com o Governo Federal, sempre com o objetivo principal de melhorar a qualidade de vida dos cearenses. Aliás, essa união entre os entes federativos têm objetivos comuns: defender a democracia, lutar pelo desenvolvimento dos estados e municípios e, de forma incessante, ajudar a combater a fome do nosso povo”, afirmou.

O presidente da Alece também falou sobre a harmonia entre os poderes. ““É com portas abertas que a Assembleia Legislativa recebe o governador Elmano Freitas, que aqui cumpriu importantes mandatos como deputado estadual. E agora está à frente do Poder Executivo, onde certamente seguirá fortalecendo o projeto político que prioriza o povo cearense. O Legislativo estará sempre atento às principais demandas do nosso Estado, em constante diálogo com todos os poderes. Nos últimos anos a união entre Legislativo e Executivo garantiu vida melhor para quem mais precisa e manteve o Ceará no caminho do desenvolvimento. Vamos seguir firmes neste trabalho pelos próximos quatro anos”, complementou Evandro Leitão.

O governador também destacou a condução do Estado em 2022, nas gestões dos ex-governadores Camilo Santana e Izolda Cela, para dar dignidade aos cearenses, mesmo diante dos desafios ainda persistentes da pandemia da covid-19. Sobre as prioridades da atual gestão, Elmano assegurou que atuará firmemente na regionalização da saúde, acesso à educação, fortalecimento da Segurança Pública e no combate à fome em todo território cearense.

Nesse sentido, o Estado lançará um programa voltado à segurança alimentar. “Temos já formado um Grupo de Trabalho, coordenado pela primeira-dama Lia Freitas, com estudos em andamento para, em breve, lançarmos o maior programa de combate à fome da história do nosso estado. A fome não espera. A fome tem pressa”, enfatizou Elmano de Freitas.

Na área da saúde, reduzir a fila de cirurgias eletivas uma das metas que está sendo alinhada com toda a rede da Secretaria da Saúde do Ceará e o Ministério da Saúde. “Não mediremos esforços em prosseguirmos com a regionalização da Saúde. É esse processo que vai levar cada vez mais serviços, tratamentos e cirurgias para todas as regiões do Ceará. Mas tenho um compromisso de avançar já nas próximas semanas, buscando reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas”, garantiu.

A gestão também estará voltada para o fortalecimento da Segurança Pública. “Os desafios são grandes, principalmente no combate às facções criminosas, mas, com o empenho das nossas forças de segurança e a parceria do Governo Federal, seguiremos em busca de um estado mais seguro para todos os cearenses. Estarei lado a lado com nossas tropas e seremos implacáveis contra o crime, agindo com força, mas sempre respeitando a lei”, defendeu.

Nesse sentido, o governador informou que na próxima semana já deve encaminhar à Alece mensagens referentes à Reforma Administrativa do Estado, mutirão de cirurgias eletivas e combate à fome.

No caminho do crescimento

Ao destacar os avanços já conquistados, o governador citou a implantação do Hub de Hidrogênio Verde no Complexo Industrial e Portuário de Pecém, como projeto pioneiro que coloca o Ceará na vanguarda da transição energética do Brasil. “Há alguns dias tive a felicidade de participar, já como governador, da inauguração da primeira planta de Hidrogênio Verde do Brasil. No ano passado, completamos 24 memorandos de entendimento assinados com grandes multinacionais do mercado nacional e internacional, com previsão de mais de 50 bilhões de dólares em investimentos”.

De acordo com o gestor, para manter o Ceará nessa trajetória de crescimento, a educação é o caminho. Para isso, o Estado continuará investindo para democratizar o acesso à educação de qualidade desde as primeiras séries até o ensino superior. O Ceará ocupa hoje o 1º lugar do Brasil nos anos finais do Ensino Fundamental e o 3º lugar no Ensino Médio do país inteiro, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2022. Nos anos iniciais, 87 escolas cearenses estão entre os 100 melhores resultados do Ideb. Nos anos finais, são 70 escolas entre as 100. Já no Ensino Médio, são 23 unidades escolares na lista das melhores do Brasil.

Para continuar apoiando alunos e professores, o Governo do Ceará está universalizando o modelo de ensino em tempo integral na rede estadual. “Sabemos que a jornada com o dia inteiro na escola fortalece a aprendizagem, amplia o vínculo com a comunidade escolar, melhora a segurança alimentar do estudante, previne a violência e abre novas possibilidades para a juventude”, avaliou Elmano de Freitas, afirmando que sua meta é entregar 100% da rede em tempo integral.

O Estado também dará apoio aos 184 municípios para implementarem a jornada pronlogada em suas redes. A ação será realizada por meio do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, agora chamado de Paic Integral.

Leia aqui a Mensagem Governamental na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.