Pular para o conteúdo principal

ETA Oeste paralisa abastecimento nesta quinta-feira (13) para serviço de manutenção da Cogerh em adutora de água bruta

  ETA Oeste paralisa abastecimento nesta quinta-feira (13) para serviço de manutenção da Cogerh em adutora de água bruta 11/06/2024 A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que, nesta quinta-feira (13), a partir das 6h, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizará serviço de manutenção em uma adutora de água bruta, para a melhoria da operação do sistema de abastecimento de água de Fortaleza e Caucaia. Para executar os serviços será necessário paralisar temporariamente a operação da Estação de Tratamento de Água Oeste. O abastecimento deve retornar logo após a conclusão dos serviços executados pela Cogerh, às 18h. Como o sistema da ETA Oeste funciona por pressão, o retorno do abastecimento chegará mais rápido nas regiões centrais e depois nas áreas mais elevadas e distantes da estação de tratamento. O equilíbrio total do sistema deve ocorrer em até 48h, após a conclusão dos serviços por parte da Cogerh. Durante a paralisação, a Cagece orienta que a popula

Governador se reúne com ministro da Educação e trata sobre ampliação do tempo integral e retomada de obras

 

O governador Elmano de Freitas recebeu o ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta sexta-feira (24), no Palácio da Abolição. Na pauta, parcerias importantes entre o órgão federal e o Governo do Ceará. A secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, também participou da reunião.

Atualmente a rede pública estadual conta com 750 escolas, sendo 472 com funcionamento em Tempo Integral. Dessas, 341 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 131 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). Esse foi um dos assuntos tratados entre o governador Elmano e o ministro Camilo Santana. “Atualmente, o nosso Ceará já conta com 70% das escolas de ensino médio em tempo integral, e temos como objetivo chegar a 100% até 2026”, ressaltou Elmano. Além da expansão do ensino integral, a conectividade nas escolas e retomada de obras paralisadas também foram tema do encontro.

Recentemente o Governo do Ceará deu mais um passo importante para universalização da jornada escolar de até nove horas, ao anunciar mais 80 escolas convertidas ao modelo de Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI). A ampliação contempla 66 municípios, dos quais 27 recebem este tipo de unidade escolar pela primeira vez. Atualmente mais de 140 mil estudantes em 165 municípios são beneficiados com esse sistema de ensino.

À frente de um dos ministérios mais importantes do Governo Lula, o ex-governador Camilo Santana informou ter conversado sobre iniciativas que devem contribuir para a melhoria de vida do povo brasileiro e cearense. “No MEC, quero levar os bons resultados em aprendizagem que temos conquistado no estado do Ceará, com muito trabalho, como norte para uma grande política de articulação nacional com municípios e estados”, afirmou o ministro da Educação, que desde ontem mantém agenda intensa de visitas a obras e equipamentos de educação no território cearense.

Ensino Integral

O Governo do Ceará atua para garantir a universalização deste modelo de ensino na rede pública até 2026. Essa política educacional prioritária é desenvolvida pela Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Ceará Educa Mais. O programa é constituído de 25 ações destinadas à contínua melhoria da qualidade da educação. Nestas escolas, a oferta do tempo integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada unidade oferta uma jornada de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias.

Além do Ensino Médio, o Governo do Ceará também apoia a universalização do tempo integral nas escolas de Ensino Fundamental das redes municipais cearenses. Com o Paic Integral, que expandiu as ações do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), são adotadas estratégicas para fortalecer o regime de colaboração por meio do fornecimento de apoio técnico, pedagógico e financeiro às redes municipais, a fim de possibilitar a implementação da política de tempo integral em todo o estado até 2026.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.