Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Governo do Ceará vai apresentar projeto à Anatel para ampliar conectividade em escolas e unidades de saúde

 

Melhorar a oferta de internet nas escolas da rede pública estadual e garantir uma boa velocidade para fomentar o serviço de telessaúde será alvo de projeto do Governo do Ceará para firmar parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nesta segunda-feira (6), a equipe do Estado se reuniu com o conselheiro Vicente Aquino, da Anatel, no Palácio da Abolição – sede do Executivo cearense, para tratar do tema. Ainda esta semana, técnicos da Secretaria da Educação (Seduc) e da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) se reunirão, em Brasília, para debater mais sobre a iniciativa.

O assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, também partcipou do encontro e explicou a intenção do Governo ao buscar essa parceria. “Nossa equipe irá a Brasília já levar um projeto para nossas escolas. E nós temos aqui no Ceará uma grande vantagem, que é o Cinturão Digital. Você reduz muito o custo para que nossas escolas possam aumentar a velocidade da comunicação. Nós temos, na grande maioria, até 10 megabytes, mas temos que ampliar, pelo menos, para 50 MB. Então, levaremos uma proposta para ampliar nas escolas e também para fazer a telemedicina nos nossos postos de saúde e nos nossos hospitais”, disse Nelson.

De acordo com levantamento da Anatel, todas as escolas da rede pública do Governo do Ceará contam com internet. Segundo a Agência, 78% das unidades de ensino do Estado possuem internet com até 10 MB. No restante, a oferta supera isso.

“Nós precisamos conectar as escolas do ensino básico do Brasil. Temos na Anatel um recurso que veio do leilão 5G da ordem de R$ 3,1 bilhões e é destinado a conectar escolas do ensino básico. O Ceará vai bem em relação à quantidade de escolas do Estado conectadas. O que precisa é melhorar a velocidade da conectividade da internet nessas escolas. Nos municípios, há um diferencial. Muitas escolas ainda precisam se conectar e outras avançar na velocidade também”, comentou Vicente Aquino ao analisar a situação, destacando que o Ceará sai na frente por ter 100% de suas escolas com internet disponível.

Além da área educacional, o Ceará quer avançar também na Saúde, ampliando a oferta de telemedicina para levar atendimento especializado o mais longe possível, onde, muitas vezes, não há atendimento médico para determinadas especiaidades. O conselheiro da Anatel enalteceu o planejamento do Governo ao pensar dessa forma e reforçou a importância de conectar todas as regiões.

“Acho que o caminho é esse, avançar no telessaúde. Esse compromisso é para levar cobertura nas regiões onde não tem. Levar internet onde não tem, cobrir de rede, levar rede de comunicação. Então esse recurso vai conectar o Brasil e principalmente é preciso que se priorizemos aquelas regiões remotas, aquelas onde não há conectividade para que a gente possa onde não tem conectividade em região remota poder levar o telessaúde”, comentou Vicente Aquino.

Participaram também da reunião as secretárias da Educação, Eliana Estrela, da Saúde, Tânia Mara, e do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, além de técnicos da Etice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.