Banco Central divulgou nesta sexta-feira (13) que 5.290 chaves Pix de clientes do Banco Agibank SA tiveram dados expostos. Foi o 21º incidente com dados do Pix desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020, e o primeiro em 2026. Segundo o BC, a exposição ocorreu de 26 de dezembro de 2024 a 30 de janeiro de 2025 e abrangeu as seguintes informações: nome do usuário, CPF com máscara (CPF parcialmente coberto com asteriscos), instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. O incidente, apontou o BC, ocorreu por causa de falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento. O vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos. Embora o caso não precisasse ser comunicado por causa do baixo impacto potencial para os clientes, a autarquia esclareceu que decidiu divulgar o incidente em nome do “compromisso com...
Maior evento de resultados empresariais acontece em Fortaleza
Empresário do ramo da engenharia fala sobre modelo de liderança
Empresários de várias áreas de atuação reúnem-se amanhã (04), das 8h15 às 18h, para apresentar ao público métodos e metodologias que geram lucros. É o Start 2023 Lucrativamente, o maior evento de resultados empresariais, acontece em Fortaleza.
A partir de suas experiências em gestão, será possível dialogar com o público ações exitosas que impulsionaram carreiras e empresas cearenses. O engenheiro eletricista e CEO Pulso Engenharia, Henrique Tavares, participa do evento falando sobre Modelo de Liderança. Também estarão presentes os empresários Luís André, CEO da Mundo Pet e Roberto D'avila, CEO Pakaraka.
Serviço:
Start 2023 Lucrativamente
Endereço: Rua Doutor Gilberto Studart, 55 - Cocó
04/02, das 8h15 às 18h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.