Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Museu da Fotografia Fortaleza: últimos dias da exposição Estranhamento – fotografias de Boris Kossoy

 



Aberta em agosto, a mostra foi montada especialmente para o público de Fortaleza, com imagens inéditas do artista

 

©BKOSSOY_O Maestro_ [da série Viagem pelo Fantásti.jpg

Quem estiver por Fortaleza no carnaval tem a oportunidade de conferir os últimos dias de “Estranhamento – Fotografias de Boris Kossoy”, no segundo andar do Museu da Fotografia Fortaleza. O espaço funcionará de 12 às 17h, sábado, domingo e terça de carnaval.

A mostra tem curadoria de Diógenes Moura e apresenta 92 obras da arte e trajetória de Boris Kossoy, grande fotógrafo e um dos mais importantes pesquisadores no estudo da fotografia do Brasil. Ele tem uma produção significativa, de assinatura inconfundível e interligada nas suas múltiplas atividades. Além de fotógrafo renomado e teórico dos mais respeitados, é arquiteto, historiador e professor. A mostra no MFF, não por acaso, coincide com os 50 anos de publicação de “Viagem pelo Fantástico”, primeiro livro de Boris Kossoy, um dos precursores na América Latina do que, hoje, chamam de “fotolivros” e também uma referência do Realismo Fantástico.

 

SOBRE O MUSEU

Inaugurado dia 10 de março de 2017, o MFF mantém dois andares de acervo fixo e um outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, mantém os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior, que já visitaram diversas comunidades, levando teoria e prática acerca do mundo da fotografia. 

O equipamento realiza ainda uma série de ações para divulgar novos talentos e promover a fotografia, a partir de cursos e visitas guiadas para a terceira idade,  e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado de sua proximidade com as Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e das Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.

 

SERVIÇO:

Museu da Fotografia Fortaleza – funcionamento no carnaval

Sábado, domingo e terça.

Atenção: o espaço estará fechado na segunda-feira (20/2)

Horário: 12 às 17h

Censura: Livre

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Mais informações: (85) 3017-3661

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.