Pular para o conteúdo principal

Suspeito de envolvimento na morte de entregador de aplicativo em Caucaia é preso pela PCCE

  Em diligências ininterruptas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (27), um homem, de 19 anos, suspeito de um crime de homicídio em que vitimou um entregador por aplicativo. O crime ocorreu no município de Caucaia (AIS 11) do Ceará. Já o suspeito foi capturado no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Uma arma de fogo artesanal e as roupas utilizadas na ação criminosa também foram apreendidas. As diligências iniciaram logo que os policiais civis lotados na Delegacia Metropolitana de Caucaia tomaram conhecimento do crime. Segundo informações policiais, o suspeito abordou a vítima, um homem de 19 anos, no momento em que realizava uma entrega, em Caucaia. Na ocasião, o suspeito atirou contra o entregador e fugiu na motocicleta dele. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O crime foi registrado na noite desse domingo (26), no bairro Guajiru, em Caucaia. Após a captura, o suspeito, que já poss

Nota da Reitoria: Gestão reprova uso de auditório da UFC para propalar ofensas ao reitor e à comunidade universitária

 A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará vem a público externar seu repúdio ao ocorrido, na noite da última quinta-feira (9), nas dependências do Auditório da Reitoria. A situação chegou ao conhecimento da administração por meio de imagens divulgadas via aplicativo de mensagens e preocupa a gestão superior constatar a visível instrumentalização, por parte do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), de um recinto que deveria servir ao compartilhamento de conhecimento da comunidade acadêmica.

Sob o disfarce de um ciclo de debates sobre democracia, cuja palestra inaugural contou com a presença de conferencista da Universidade de São Paulo (USP) e de um pré-candidato à consulta que escolherá o novo dirigente da UFC, a entidade sindical criou um ambiente de ódio no qual foram proferidos ataques de caráter panfletário, com mensagens que ferem a dignidade do reitor, incluindo o uso indevido de sua imagem. De outro lado, o ambiente hostil incentivava o desrespeito às leis em vigor e ao Estado Democrático de Direito. Para promover o seu candidato, a entidade sindical incitou o desrespeito às leis em vigor e ao regime democrático.

Tal atitude macula a finalidade do bem público e leva a administração a tomar medidas enérgicas, como regular de maneira mais severa o usufruto do equipamento e mobilizar sua assessoria jurídica institucional para responsabilizar os promotores e os envolvidos nos atos ofensivos.

Não é razoável que se use o Auditório da Reitoria, lócus institucional notoriamente coletivo, para guarnecer manifestações que, a bem da verdade, são carregadas de conteúdo injurioso e causam potencial dano à honra de terceiros.

São ações que ofendem não apenas a pessoa do atual reitor, mas plantam um sentimento de desestabilização e fechamento ao diálogo, que em nada combina com o rito democrático e com a atmosfera de defesa de ideias do evento de consulta que se avizinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.