Pular para o conteúdo principal

Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em outubro Em 12 meses, indicador é positivo em 2,5%

  A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (15) pelo Banco Central (BC).  O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) diminuiu 0,2% em relação ao mês anterior, considerando os dados dessazonalizados (ajustados para o período). Já na comparação com outubro de 2024, houve variação positiva de 0,4%, sem ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais. No acumulado do ano, o indicador ficou positivo em 2,4% e, em 12 meses, registrou alta de 2,5%. O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica do país e ajuda o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic, definida atualmente em 15% ao ano. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade de setores da economia – indústria, comércio e serviços e agropecuária –, além do volume de impostos. A Selic é o principal instrumento do BC para alc...

Prefeito José Sarto acompanha preparativos para o Carnaval

 

Sarto no aterrinho
"Temos nove secretarias municipais envolvidas na organização do evento pra garantir, tranquilidade, segurança, conforto e acessibilidade para todos os públicos, e será uma festa maravilhosa," afirmou Sarto (Foto: Daniel Calvet)

O prefeito José Sarto vistoriou os preparativos para o Carnaval 2023 na manhã deste sábado (18/02), primeiro dia de festa. Em visita ao Aterrinho da Praia de Iracema e à Avenida Domingos, ele convidou fortalezenses e turistas para aproveitarem os quatro dias de folia. De sábado a terça-feira (18 a 21/02), a capital terá 140 apresentacões distribuídas em sete polos. Confira a programação completa.

"Convido toda a Fortaleza para aproveitar o maior evento público da nossa cidade, o Carnaval de Fortaleza, que retoma após dois anos sem a festa. Temos nove secretarias municipais envolvidas na organização do evento pra garantir, tranquilidade, segurança, conforto e acessibilidade para todos os públicos, e será uma festa maravilhosa," afirmou.

Além da organização, o secretário da Cultura de Fortaleza Elpídio Nogueira destaca a diversidade como um ponto alto da festa. "Nós tivemos mais de 180 mil pessoas presentes no Pré-Carnaval e o público esperado para o Carnaval é ainda maior. Teremos sete polos, definidos com base na tradição de Fortaleza e na diversidade da população," ressaltou.

Serão 140 apresentações ao longo dos quatro dias de festa, distribuídas nos sete polos: Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica, Parque Rachel de Queiroz, Passeio Público, Mercado dos Pinhões, Mocinha e Avenida Domingos Olímpio.

O plano operacional do Carnaval 2023 inclui ações das secretarias da Cultura (Secultfor), Gestão Regional (Seger), Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Saúde (SMS) e Segurança Cidadã (Sesec), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). Acesse o plano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.