Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Prefeitura de Fortaleza divulga plano operacional com desvios de trânsito no entorno da Praça dos Leões

 

Os órgãos municipais empregarão efetivo para atuação integrada de forma a oferecer segurança aos foliões e para coibir irregularidades


calçadão da praça dos leões
Ações preventivas também serão empregadas para garantir a segurança e o bem-estar dos foliões e dos trabalhadores (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza preparou um plano operacional dos órgãos municipais voltado para atuação no entorno da Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões) nos próximos fins de semana. A operação é baseada nos procedimentos já empregados pela gestão municipal em todos os polos do Ciclo Carnavalesco 2023. A partir desta sexta-feira (10/02), haverá alterações na rota do transporte coletivo e bloqueio de vias para evitar a ocupação irregular de veículos na região.

Trânsito

Será disponibilizado um efetivo de 30 agentes de trânsito e operadores de tráfego para disciplinar a circulação, promovendo bloqueios e desvios.

A partir de 16 horas, os cruzamentos das ruas São Paulo x Floriano Peixoto, Castro e Silva x Gal. Bezerril, Conde d’Eu x Castro e Silva e Rua Sobral, Conde d’Eu x Senador Almir Pinto e Alberto Nepomuceno x Dr. João Moreira serão interditados provisoriamente.

As opções de desvio para o condutor que circula pelo Centro, sentido leste-oeste, é utilizar a Rua Costa Barros, a avenida Dom Manuel e Duque de Caxias. Já quem vem do sentido norte-sul pela Av. Alberto Nepomuceno, a alternativa é seguir pela Dr. João Moreira e Senador Pompeu.

Transporte coletivo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) desvia no sábado e domingo, a partir das 16h às 4h do dia seguinte, as linhas de ônibus que trafegam no entorno da Praça dos Leões entre a Rua Castro e Silva e Av. Santos Dumont.

As linhas 901, 032, 035, 833, 042, 048, 086 devem seguir o desvio pela Rua Rufino de Alencar, Rua 25 de Março, Rua Pereira Filgueiras e seguem o itinerário original em direção à Av. Santos Dumont.

A linha 638 segue pela Rua Rufino de Alencar, Rua 25 de Março, Rua Pereira Filgueiras para seguir para a Av. Dom Manuel e seguir o itinerário normal.

A linha 906 desvia pela Rua Major Facundo, Rua Pedro Pereira, em direção à Av. Visconde do Rio Branco e segue o itinerário oficial.

As linhas afetadas pelo desvio são: 032 - Av. Borges de Melo/Papicu II/1 – Volta, 035 - Av. Paranjana II (Corujão)/1 – Volta, 042 - Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu/1 – Ida, 048 - Parangaba/Papicu (Corujão)/1 – Ida, 086 - Bezerra de Menezes/Santos Dumont/1 – Ida, 833 - Cidade 2000/Centro/1 – Volta, 901 - Dom Luiz/Papicu/Centro/1 – Volta, 638 - Pedras/Br 116/ Centro/1 – Volta. 906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro/1 – Ida.

Ordenamento

Além do transporte coletivo e do controle de tráfego, a operação integrada inclui a fiscalização de paredões de som e disponibilização de banheiros móveis, além do ordenamento do espaço público. Os estabelecimentos comerciais deverão cumprir o horário de funcionamento para abertura e fechamento, isto é, das 16h às 23h.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuará com equipes volantes em todo o entorno da Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões), com o intuito de coibir a circulação de sons automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som, proibidos por lei, na Capital.

Segurança

Ações preventivas também serão empregadas para garantir a segurança e o bem-estar dos foliões e dos trabalhadores. A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuará com agentes distribuídos na região até a dispersão do público.

O trabalho dos guardas municipais se estenderá ainda em dar apoio às ações da Agefis e da AMC. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também dará cobertura na região por meio de patrulhas com ações ostensivas e preventivas.

Diálogo

Nesta semana, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), da AMC, da Agefis, da Etufor e da Secretaria Executiva Regional 12, se reuniu com proprietários do Bar Cultural Lions para orientar o estabelecimento quanto aos procedimentos necessários para se adequar aos critérios de ordenamento no espaço público para as festas carnavalescas dentro do território da Regional 12.

O termo de permissão temporária foi concedido ao estabelecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.