Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Prefeitura inicia entrega de kits pedagógicos aos estudantes da Rede Municipal

 Alunos da Rede

Além dos kits pedagógicos, os estudantes matriculados recebem agenda, fardamento e mochila

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), a entrega dos kits pedagógicos para os 240.941 mil estudantes matriculados na Rede Municipal. A cada ano letivo, o material de uso individual é entregue nas escolas, Centros de Educação Infantil e creches parceiras.

O kit pedagógico inclui cadernos, canetinhas, lápis de grafite, caneta, lápis de cor, borracha, cola e tesoura, entre outros itens, conforme especificidade de cada etapa - Educação Infantil e Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É muito bom receber um kit completo logo de imediato, assim não precisamos pedir aos nossos pais. Sem contar que ele é muito organizado e bonito. Eu, por exemplo, já adorei a capa dos cadernos”, disse entusiasmada Tamara Gutierres, aluna do 9º ano da Escola de Tempo Integral José Carvalho, no bairro José de Alencar.

Yude Bandeira, discente da mesma escola, pontuou a contribuição dos materiais para a realização das atividades curriculares. “O mais importante é que os professores não precisam se preocupar se um aluno tem ou não qualquer material. É uma coisa que facilita na hora de realizarmos nossos trabalhos. Ajuda no ensino”, acrescentou o estudante do 9º ano.

Em adição aos benefícios curriculares, a entrega também é elogiada por parte dos responsáveis dos alunos, que veem a relevância da iniciativa na redução dos custos financeiros neste início de ano letivo.

”Esse é um incentivo para as crianças e uma ajuda grande para nós que somos os responsáveis. O início de ano já é cheio de gastos para as famílias e faz diferença não nos preocuparmos em comprar materiais. Acredito que todos devem valorizar isso. Vou pedir que minha neta cuide bem de cada coisinha e passe esse cuidado pra frente”, afirmou Antonia Lima de Sousa, avó da aluna Laila Oliveira, do 9º ano.

Sara Maia, mãe da estudante Téssia Maia do Nascimento, do 3º ano da Escola Municipal Francisco Edilson Pinheiro, no Vila Velha, complementa: “Eu elogio muito essas ações da Prefeitura. Aqui, minha filha recebe desde o apoio estudantil ao material escolar. A Téssie gosta demais de estudar aqui. Eu sempre falo que a escola municipal não perde em nada para as particulares.”

Outros suportes

Além dos kits pedagógicos, os estudantes matriculados recebem agenda, fardamento, mochila, e alimentação nas unidades, conforme cardápio elaborado por nutricionistas da Rede Municipal. Os alunos receberão ainda obras didáticas disponibilizadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e conteúdos complementares.

Para subsidiar o trabalho pedagógico dos professores com a finalidade de dar suporte e fortalecer o aprendizado dos estudantes, a Prefeitura de Fortaleza garante ainda a distribuição de material estruturado. Os itens serão entregues no mês de fevereiro.

“Os alunos e professores se sentem mais motivados a desenvolverem habilidades na sala de aula. É a materialização do objetivo dos pais, da educação como dever da família e do Estado, e de uma responsabilidade social que a Rede Municipal desenvolve durante todo o ano”, finaliza Saryta Oliveira, diretora da EM Francisco Edilson Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.