Pular para o conteúdo principal

PCCE captura duas pessoas envolvidas nas mortes ocorridas no bairro Barroso, em Fortaleza

  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que duas pessoas foram capturadas, na manhã deste sábado (22), quando foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão por homicídio. Os capturados são um adulto e um adolescente que estão sendo investigados por suspeita de envolvimento em duas mortes ocorridas na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As capturas foram realizadas pelo Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ocorrência está em andamento. A SSPDS destaca que as Forças de Segurança do Ceará seguem realizando diligências no intuito de capturar outros suspeitos de envolvimento nessa ocorrência. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e dos setores de inteligência foram enviadas para reforçar as ações na região. A Forças de Segurança realizam diligências inin

Primeira etapa de revisão do Plano Diretor de Fortaleza contou com escuta de 2.589 pessoas em 39 territórios

 pessoas numa reunião

A primeira etapa iniciou com 39 encontros, um para cada território contemplado pelo processo, o que possibilitou uma grande diversidade de público (Foto: Rodrigo Carvalho)

A primeira etapa da revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza, realizada em janeiro e fevereiro deste ano, passou pelos 39 territórios da cidade e ouviu 2.589 pessoas, das quais 2.444 participaram dos encontros territoriais e 145 participaram dos seminários técnicos. Com o objetivo de mobilizar e capacitar a população para as etapas seguintes de revisão do Plano, a primeira etapa lançou um olhar para a cidade, analisando o Plano Diretor de 2009 sob a perspectiva atual. A revisão do Plano será concluída em dezembro deste ano, com elaboração sob forma de minuta de lei que será enviada à Câmara Municipal de Fortaleza para apreciação dos legisladores. O processo pode ser acompanhado na plataforma do Plano Diretor.

A primeira etapa iniciou com 39 encontros, um para cada território contemplado pelo processo, o que possibilitou uma grande diversidade de público. "No Plano Diretor de 2009, a cidade foi dividida em 14 territórios. Para a revisão de 2023, resolveu-se ampliar isso para 39 territórios, para termos a escuta mais de perto da população. Em vez de 14, tivemos 39 reuniões", explica Manuela Nogueira, coordenadora especial de Projetos Integrados da Prefeitura de Fortaleza (Copifor). Os critérios que basearam a divisão dos territórios foram a atual organização da cidade nas 12 Regionais e as características comuns entre os locais próximos. Os encontros presenciais contaram com 2.444 participantes.

Em seguida, foram realizados seis seminários técnicos, com temáticas correspondentes aos seis grandes eixos que orientam a revisão do Plano Diretor de Fortaleza: Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Cultura, Educação, Pesquisa e Inovação, e Governança, encerrando a primeira etapa do processo. Participaram dos comitês 145 pessoas com vivências técnicas relacionadas a cada um dos temas discutidos na ocasião.

Segundo a titular da Copifor, a primeira etapa surpreendeu tanto pelo número de participantes quanto pela qualidade das discussões. "As pessoas foram para os encontros querendo entender realmente o que era o Plano Diretor e querendo fazer parte do processo, realmente se interessaram em participar, para além da presença, com boas contribuições", avalia Manuela.

Etapas

A primeira etapa da revisão do Plano Diretor teve por objetivo mobilizar e sensibilizar a população para a participação no processo. O momento foi encerrado na quarta-feira (15/02) com o fechamento do último seminário temático. A análise crítica da cidade, produto gerado pela primeira etapa, estará em breve disponível na aba de documentos da Plataforma. Por enquanto, há uma versão preliminar desse documento, sem as considerações dos últimos eventos.

A segunda etapa propõe uma leitura da cidade, um diagnóstico dos conflitos e potencialidades da capital a partir das vozes de diversos atores sociais. Prevista para ocorrer em abril deste ano, promoverá novos encontros nos territórios e seminários temáticos.

Outra rodada de encontros e seminários acontece na terceira etapa, quando serão consolidadas e sistematizadas as propostas apresentadas nos momentos anteriores. Esta fase, prevista para acontecer em julho, terá o compromisso de traçar estratégias que contemplem a resolução dos desafios encontrados no processo de compreensão e diagnóstico da cidade.

Por fim, encerrando a revisão, será realizada uma grande conferência para discutir, priorizar e deliberar sobre as proposituras feitas. Depois desse momento, o Plano Diretor será elaborado sob a forma de minuta de lei e enviado à Câmara Municipal de Fortaleza para apreciação dos legisladores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.