Pular para o conteúdo principal

Suspeito de envolvimento na morte de entregador de aplicativo em Caucaia é preso pela PCCE

  Em diligências ininterruptas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (27), um homem, de 19 anos, suspeito de um crime de homicídio em que vitimou um entregador por aplicativo. O crime ocorreu no município de Caucaia (AIS 11) do Ceará. Já o suspeito foi capturado no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Uma arma de fogo artesanal e as roupas utilizadas na ação criminosa também foram apreendidas. As diligências iniciaram logo que os policiais civis lotados na Delegacia Metropolitana de Caucaia tomaram conhecimento do crime. Segundo informações policiais, o suspeito abordou a vítima, um homem de 19 anos, no momento em que realizava uma entrega, em Caucaia. Na ocasião, o suspeito atirou contra o entregador e fugiu na motocicleta dele. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O crime foi registrado na noite desse domingo (26), no bairro Guajiru, em Caucaia. Após a captura, o suspeito, que já poss

Projeto do iFood cria banco de talentos capacitados na área de tecnologia

 



Potência Tech irá apoiar a formação de profissionais de tecnologia por meio de cursos gratuitos e auxiliar na carreira e entrada no mercado de trabalho


Potência Tech, um projeto do iFood que realiza formações em tecnologia com escolas parceiras focando em grupos sub-representados (mulheres, pessoas pretas, pardas, LGBTQIA+ e baixa renda), criou um banco com candidatos capacitados na área de tecnologia que estão disponíveis para o mercado de trabalho. A plataforma já conta com mais de 40 mil inscritos, quase mil e quinhentas pessoas formadas e mais de mil empregados. O foco do projeto é colocar todos esses talentos no mercado de trabalho, e para isso eles têm um banco de talentos na Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação.


“Nós apostamos e investimos em educação e tecnologia pois acreditamos que essa é uma das principais alavancas para a transformação social do País. São a partir de conexões e parcerias como essa com a Tage que vamos conseguir impactar positivamente a vida de muitos brasileiros”, afirma Roberta Piozzi, coordenadora de Educação Tech do iFood.


Com um único clique, rápido, fácil e de maneira gratuita as empresas poderão encontrar candidatos assertivos para as vagas mais difíceis de serem preenchidas: as da área de tecnologia. Além disso, ainda conseguirão analisar, filtrar e convidar para entrevista talentos que passaram por cursos de tecnologia de escolas especialmente selecionadas, como: Resilia, Cubos Academy, Digital House e Let’s Code by Ada.


Ao todo, já são mais de 110 profissionais disponíveis no banco de talentos, e a cada semana esse número aumenta. O acesso é feito através da plataforma Taqe. Para participar, basta se inscrever através do site do Potência Tech, na aba Contrate Talentos.


Sobre a TAQE

Fundada em 2017, a TAQE é uma plataforma de empregabilidade, que reúne candidatos, empresas e instituições de ensino. Por meio de testes gamificados, redação e videoentrevista, a plataforma realiza o match com oportunidades de emprego e formação. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 4x na efetividade de seus processos seletivos, garantindo a análise de todos os currículos e permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos entrevistados.


Atualmente, a plataforma possui mais de 1 milhão e 800 mil candidatos e 13 mil contratações apenas em 2021. Dentre as empresas que já usaram a solução TAQE estão nomes como Natura, Santander, Grupo Fleury, Hospital Albert Einstein, CIEE, entre outros.


Sobre a Potência Tech

Um programa de bolsas de formação em tecnologia para pessoas de grupos sub-representados (mulheres, pessoas pretas e pardas, LGBTQI+) e em vulnerabilidade social, capitaneado e patrocinado pelo iFood. São principalmente jovens adultos com formações de carga horária variada em tecnologia, passando por web, full stack e banco de dados, a maior parte sem experiência, esperando a oportunidade certa para mostrar seu potencial no mercado de trabalho.


Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.


Com cerca de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.