Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Público diverso anima Pré-Carnaval no Mercado dos Pinhões

 

Público diverso anima Pré-Carnaval no Mercado dos Pinhões

Programação desta sexta-feira (03/02) contou com as bandas Dona Leda e Transnacionais


foto do público no Mercado dos Pinhões
Com apresentações das bandas Donaleda e Transacionais e público diverso, a festa lotou o entorno do histórico mercado de ferro (Fotos: Kiko Silva)

Reggae e e clássicos da música brasileira deram o tom do Pré-Carnaval do Mercado dos Pinhões nesta sexta-feira (03/02). Com apresentações das bandas Donaleda e Transacionais e público diverso, a festa lotou o entorno do histórico mercado de ferro. O primeiro dia deste terceiro final de semana do ciclo carnavalesco também contou com atrações na Praça do Ferreira.

Darlene posa para a foto
Realçada por uma roupa neon, Darlene Lourenço se dedica ao figurino da folia: todo ano é uma fantasia nova"

Em intenso ritmo de festa, com a agenda desse período recheada de folia, a banda Transacionais considera cada apresentação como única e destaca a heterogeneidade do público. "A repercussão está sendo maravilhosa e a participação do público também excelente. Os eventos estão com uma adesão muito grande e o espírito carnavalesco de todo mundo está renovado, todo mundo realmente participando. Fez a gente já ficar se sentindo no Carnaval", celebra o baixista e vocalista Jolson Ximenes.

Além dos Transacionais, o Pré-Carnaval dos Pinhões também foi de reggae, com a longeva banda Donaleda, criada em 2001. Antes mesmo do primeiro show começar, Kamila Fernandes já fazia brilhar o espaço a sua volta. Vestindo uma saia preta com luzes de LED piscando coloridas, ela explicava que se programa com antecedência para o Carnaval. "Um mês antes eu já fui olhando as fantasias e fazendo os pedidos", conta, observando que a magia do período vai além dos trajes e envolve também a relação com a cidade. "Daqui a gente vai para outros locais. Eu amo isso da gente se apropriar da cidade, andar, caminhar, conhecer, ver o entorno daqui do Carnaval, tudo isso faz parte, é maravilhoso".

Realçada por uma roupa em várias cores neons, Darlene Lourenço diz que também está dedicada ao figurino da folia. "Já fui Branca de Neve, Minnie, Frozen, já fui fada, bruxa, já fui tanta coisa. Esse ano serei anja, todo ano é uma fantasia nova", anuncia. Ela considera que, após dois anos de Pandemia, a festa é uma necessidade. "Saudade dos Carnavais, dos bloquinhos, de ver gente fantasiada, dessa alegria que estamos precisando. Estou muito feliz, eu gosto, eu me emociono com Carnaval, porque sou cearense, e eu nasci em frente a uma escola de samba, me criei lá dentro desde os quatro anos de idade."

Para quem vem de longe e está começando a conhecer Fortaleza, a festa também desperta entusiasmo. A mineira Maria de Lourdes veio morar aqui há seis meses, será o primeiro Carnaval dela na cidade. "Pra mim tudo é muito novo e eu estou com muita vontade de curtir bastante. Tudo aqui é diferente do Carnaval de Minas, de Belo Horizonte, aqui tem os bloquinhos, o ritmo é diferente", explica, contando que trará a família para curtir o arremate do ciclo carnavalesco.

Além da alegria geral, a festa é fonte de renda para muita gente. Paulo Henrique dos Santos é ambulante há mais de vinte anos e está vendendo pratinhos no Pré-Carnaval do Mercado dos Pinhões. "Nesses eventos eu trabalho menos e ganho mais. Não precisa acordar cedo todos os dias para trabalhar", diz, calculando vender aproximadamente 150 pratinhos por noite semelhante. "A renda é boa, muito boa!", comemora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.