Pular para o conteúdo principal

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra Contas de junho tiveram acréscimo devido à chuva abaixo da média

  A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.  No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.  Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em c

"Represa", filme dirigido por professor da UFC, é único longa-metragem brasileiro no Festival de Cinema de Roterdã

 Estreou no último domingo (29) o único longa-metragem brasileiro no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, dirigido pelo Prof. Diego Hoefel, cineasta e docente do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará. O filme Represa integra a mostra Bright Future, que reúne uma seleção de primeiros longas-metragens de seus diretores.

Imagem: três homens sentados em uma moto amarela durante cena do filme
O filme "Represa" integra a mostra Bright Future, que reúne uma seleção de primeiros longas-metragens de seus diretores (Foto: Divulgação)

O drama é ambientado nas paisagens da velha e da nova Jaguaribara, município do sertão do Ceará, onde famílias foram removidas para a construção do açude Castanhão. Hoefel explorou a imagem das ruínas da antiga cidade, que começaram a emergir a partir de 2015, após anos de sucessivas secas.

Em entrevista à Universitária FM, o professor e diretor explica que o filme aborda a relação entre dois irmãos, um vindo do sul do País e outro criado no interior do Ceará, deixado para trás quando a mãe precisou fugir da família. “São dois irmãos que agora se conhecem muitos anos depois, tendo que lidar com a herança da mãe. Na verdade, se entender como família. Essa história da cidade serve um pouco como um espelho das duas cidades para falar sobre essas duas histórias que se cruzam”.

Lucas, o protagonista de Represa, atravessa o Brasil e desembarca no sertão cearense com a ideia de vender um terreno que pertenceu à sua mãe, quando ainda viva. Para isso, precisa se aproximar de Robson, um irmão que nunca conheceu e que foi criado em Jaguaribara. O encontro dos dois é difícil e Lucas decide se aproximar de Josy, filha de Robson. Ao saber da história da avó, a menina desaparece e obriga os irmãos a se unir para tentar encontrá-la.

Assista ao trailer de Represa.

Com informações da rádio Universitária FM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.