Pular para o conteúdo principal

Vai à praia no Carnaval? Confira os trechos próprios para banho em Fortaleza

  A orla de Fortaleza será opção de lazer para a população durante o feriadão de Carnaval. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (13) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), oito trechos do litoral da Capital apresentam condições adequadas para banho. O boletim está disponível no site da autarquia e no aplicativo Semace Digital para Android. O monitoramento assegura a qualidade da água e a segurança dos banhistas, conforme os critérios estabelecidos pela legislação ambiental vigente. Os parâmetros de balneabilidade seguem a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para a análise, técnicos da autarquia coletam e avaliam, em laboratório, cinco amostras semanais de cada ponto monitorado. No setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, dois trechos estão próprios para banho. No setor Centro, que inclui as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, concentra-se o maior número de pon...

Romaria se encerra com tradicional Procissão de Nossa Senhora das Candeias

 

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

    Fotos: Thiago Souza

    Após dois anos de restrições, em razão da pandemia, a tradicional Procissão de Nossa Senhora das Candeias iluminou as ruas de Juazeiro, nessa quinta-feira, 2. Uma multidão de fiéis acompanhou o cortejo.

    A festividade religiosa teve início no dia 29 de janeiro e a Prefeitura de Juazeiro, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria, trabalhou na articulação das ações integradas entre as demais secretarias e órgãos para a organização e acolhida aos romeiros.

    O evento contou com atrações culturais, inauguração de um novo ponto turístico, serviços de limpeza pública, segurança, intensificação na fiscalização e organização do trânsito, bem como cuidados e atendimentos na área da saúde.

    O secretário de Turismo e Romaria, Renato Wilamis, pontua sobre a volta da procissão após as restrições da pandemia ressaltando que "o quantitativo de romeiros que retornaram à cidade só engrandece, ainda mais, as Romarias e a economia. Principalmente pela devoção do povo que se renova", lembrou.

    Estiveram envolvidos na Romaria, servidores públicos municipais das secretarias de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Social, Saúde, Ouvidoria e Meio Ambiente, além da Guarda Municipal, DEMUTRAN, e Amaju.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

     ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

    Nota de pesar

      A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

    CARIRI GARDEN SHOPPING

      Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.