Pular para o conteúdo principal

Acordo no Japão deixa Takaichi perto de se tornar primeira premiê Partido da Inovação - Ishin - concordou em apoiar sua candidatura

  A conservadora Sanae Takaichi está prestes a se tornar a primeira mulher primeira-ministra do Japão, nesta (21) terça-feira, depois que o Partido da Inovação, de direita, conhecido como Ishin, concordou em apoiar sua candidatura. A parceria, com um total de 231 assentos na câmara baixa do Parlamento, fica a dois de uma maioria, mas a contagem é quase suficiente para que Takaichi vença a votação parlamentar de amanhã para próxima primeira-ministra. "Estou ansiosa para trabalharmos juntos, em um esforço para fortalecer a economia do Japão e transformar o país", disse Takaichi. Seus comentários foram feitos durante a assinatura de um pacto formal de coalizão com os líderes do Ishin, o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, e o chefe do Parlamento, Fumitake Fujita. O acordo incluiu prazos e a adoção de políticas específicas, como Fujita havia dito anteriormente. A expectativa dos investidores por um pacto que poderia aumentar os gastos do governo enfraqueceu o iene, a moe...

Saiba onde realizar o descarte correto dos resíduos eletrônicos


A expectativa é de que os empreendimentos possam contribuir com a destinação correta desse tipo de resíduo de, em média, 300kg por ano.

 

Basta observar nas gavetas e caixas guardadas em casa que, certamente, você vai encontrar resíduos como pilhas, baterias de celular e de relógios, além de eletrônicos sem condições de uso. Mas afinal, onde é possível descartar tais itens, já que não devem ser colocados juntos à coleta doméstica? Propondo uma solução, somada às diversas iniciativas de sustentabilidade já implementadas nos shoppings, é que o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy contam com Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para esse tipo de resíduo.

 

Os coletores estão localizados em diversos pontos dos shoppings. No RioMar Fortaleza, é possível encontrar recipientes para o descarte de pilhas nos corredores, além de PEVs para os demais eletrônicos nos acessos dos Mercadinhos São Luiz, Detran e no Estacionamento, Piso E1 - próximo ao Drive-thru RioMar Online. Já, no RioMar Kennedy os resíduos podem ser deixados no espaço de coleta localizado no Estacionamento, Piso E2, próximo ao elevador do Mercadão São Luiz. Importante destacar que nestes recipientes não devem ser deixados lâmpadas LED e florescentes, pois não são considerados resíduos eletrônicos.

 

Todo o material deixado nos PEVs é recolhido em parte pelo projeto Resíduo Tecnológico Sustentável, que recebe eletrônicos, eletrodomésticos e eletroportáteis, realiza a desmontagem, separação por categoria (metal, plástico e vidro) e comercializam para manutenção de ações sociais na Barra do Ceará. O que não pode ser reciclado é transformado em artesanato e peças artísticas que são expostas em espaços públicos e feiras, estimulando a conscientização sobre a importância de reduzir, reciclar e reutilizar.  

 

Outra parte do resíduo é recolhida pela empresa Green Eletron – gestora de logística reversa, que também providencia o tratamento e decontaminação, separação, reciclagem e a reinserção da matéria-prima em novos processos industriais.

 

Com a disponibilização dos PEVs e as iniciativas parceiras, a expectativa é de que os empreendimentos possam contribuir com a destinação correta desse tipo de resíduo de, em média, 300kg por ano.

 

RioMar e Sustentabilidade
A atuação socioambiental está no dia a dia dos empreendimentos do Grupo JCPM e entre as práticas de destaque, estão as Centrais de Resíduos. São espaços onde acontecem a separação e a destinação de todo o material com potencial de reciclagem, gerados pelos shoppings. Só no ano de 2022, foram reciclados cerca de 879 toneladas, entre papel, papelão, plástico, vidro, ferro, alumínio, dentre outros, que resultaram, mensalmente, em renda para 21 famílias de recicladores que moram nas comunidades do entorno dos centros comerciais.  As Centrais são administrados por eles, por meio de cooperativas, que ficam responsáveis pela comercialização e divisão de todo o valor arrecadado com a venda dos materiais.  No RioMar Fortaleza, atua a Associação Nossa Senhora Aparecida, e no RioMar Kennedy, a Associação de Catadores de Fortaleza. 

 

 

Serviço:

Shoppings RioMar contam com pontos de coleta de resíduos eletrônicos
O quê: Pilhas, baterias, eletrônicos e eletroportáteis usados. Exceto lâmpadas LED e florescentes

RioMar Fortaleza
 (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
- Estacionamento, Piso E1, ao lado do Drive-Thru RioMar Online
- Piso E1, Acesso Mercadinhos São Luiz e Acesso Detran
- Piso E2, em frente à loja Multicoisas
- Piso L1, em frente à loja RiHappy

 

RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Pres. Kennedy)
- Estacionamento, Piso E2, ao lado do elevador do Mercadão São Luiz
- Piso L2, em frente à loja D’Metal
- Piso L1, em frente à loja Freitas Express


Mais Informações: @riomarfortaleza ou @riomarkennedy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.