O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e televisão, que será veiculado na noite deste domingo (30), às 20h30. Com cerca de 6 minutos de duração, a declaração terá como destaque a sanção da lei que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil, assinada essa semana. A medida foi uma das principais bandeiras de campanha de Lula nas eleições de 2022 e foi viabilizada a partir da taxação das altas fortunas, buscando corrigir distorções na tributação de renda do país . A isenção do IR começa a valer em janeiro de 2026 e vai beneficiar mais de 15 milhões de brasileiros, segundo projeções do Ministério da Fazenda. Repetindo o mesmo cenário do pronunciamento por ocasião do Dia da Independência , Lula gravou o novo vídeo diante de sua mesa de trabalho, no gabinete do Palácio do Planalto, tendo a bandeira nacional e um quadro do mapa-múndi ao fundo. A escolha do presidente busca refleti...
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 8 trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado nessa sexta-feira (03), e já consta no site e no aplicativo do órgão.
No setor Leste, dois pontos estão próprios para banho: praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos e a praia da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.
O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, que estão entre a praia do Meireles, na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar e a praia de Iracema, na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.
Já no setor Oeste, apenas um trecho está próprio, praia do Pirambu, na altura da av. Filomeno Gomes.
O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.
Foto: Iole Santiago
O boletim atualizado se encontra no site da Semace, clique aqui.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.