Pular para o conteúdo principal

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

Turkish Airlines oferece ajuda humanitária às vítimas do terremoto na Turquia

 

A companhia aérea está oferecendo suprimentos, transporte e ajuda às vítimas no país

Turkish Airlines oferece suprimento e ajuda às vítimas do Terremoto na Turquia - foto: Turkish Airlines

A Turkish Airlines junto à coordenação do AFAD (Ministério de Desastres do Interior e Presidência de Gerenciamento de Emergências) está se esforçando para auxiliar as vítimas do terremoto devastador na Turquia centrado em Kahramanmaraş, que afetou também cidades vizinhas como: de Kilis, Diyarbakır, Adana, Osmaniye, Gaziantep, Malatya, Şanlıurfa, Adıyaman e Hatay, no início do mês.


Em conjunto a todas as organizações oficiais, como AFAD e Turkish Red Crescent, a companhia aérea garantiu que todas as equipes de busca e resgate e suprimentos de auxílio fossem transportadas às áreas afetadas o mais rápido possível. A Turkish Airlines transportou 238.112 equipes de busca e resgate com 1.324 voos de ajuda, enquanto evacuava seus 230.980 cidadãos da área do terremoto com 1.302 voos sem custos.


Continuando as operações em coordenação com as missões da AFAD e da Turquia, de embaixadas e consulados do mundo todo, a Turkish Airlines transportou 15.648 toneladas de suprimentos de ajuda gratuitamente para as áreas afetadas pelo terremoto, principalmente alimentos, remédios, roupas, geradores, kits de higiene e tendas, em 156 voos de carga. O equivalente a 6.198 toneladas de carga foram transportadas em voos realizados em 77 países, enquanto as 9.450 toneladas restantes foram da Turquia.   

A companhia aérea transportou 15.648 toneladas de suprimentos de ajuda gratuitamente para as áreas afetadas pelo terremoto - foto: Turkish Airlines

Os 249 funcionários da Turkish Airlines foram voluntários na área, auxiliando nas operações de busca e resgate e entregando ajuda humanitária. Membros da equipe de resgate e combate a incêndios no aeroporto (ARFF) da Turkish Airlines Flight Academy, em Aydın, também participaram das operações de resgate em İskenderun.


Sobre os esforços de ajuda da companhia, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat, declarou: “Com a responsabilidade de ser a transportadora nacional, estamos trabalhando com todos os funcionários, incluindo o AFAD, para curar as feridas causadas pelo terremoto, enquanto 75 mil membros da equipe Turkish Airlines. Dentro dessa estrutura, construiremos um bairro da Turkish Airlines na região com 1.000 casas para os afetados pelo terremoto. Também empregaremos 1.000 mil funcionários de 1.000 famílias afetadas pelo terremoto na Turkish Airlines e suas subsidiárias. 


Durante esses tempos em que nos unimos diante de desastres naturais, a Turkish Airlines também doou 2 bilhões de TL, enquanto eu pessoalmente doei meu salário de março de 2023 para esforços de ajuda imediata. Também desejamos estender nossa gratidão aos nossos amigos do exterior por seu grande apoio e ajuda em resposta à crise, juntamente com nossas missões, embaixadas e consulados por sua coordenação, a fim de entregar material de ajuda de outros países para a região afetada com nossos voos de carga. A Turkish Airlines continuará unida aos cidadãos no futuro, assim como esteve com todas as suas capacidades”.

Subsidiárias da Turkish Airlines cooperam com as operações de socorro e resgate na Turquia - foto: Turkish Airlines

A Turkish Technic e outras subsidiárias participaram dos esforços de ajuda

Outras subsidiárias, como Turkish Technic, participaram dos esforços de ajuda no país, com milhares de funcionários trabalhando juntos para contribuir com as operações de socorro e resgate. Grupos com experiência em primeiros socorros e tratamento imediato foram destinados às áreas do terremoto para participar dos esforços de busca e resgate. Equipes de psicólogos ofereceram apoio psicossocial aos cidadãos afetados pelo terremoto. A Turkish Technic arrecadou aproximadamente 2,3 milhões de TL nas primeiras 5 horas após o terremoto.


Pets também foram transportados

Dispensando a exigência do cartão de vacinação neste processo, a Turkish Airlines também transportou os animais de estimação dos cidadãos das áreas afetadas pelo terremoto sem nenhum custo. A transportadora de bandeira também enviou caixas de transporte para suas estações para que os animais de estimação pudessem ser facilmente embarcados na aeronave.


Voos gratuitos continuam

Desde 7 de fevereiro, a companhia oferece passagem e reserva gratuitas aos afetados pelo terremoto e também aceita cidadãos sem reservas dependendo da disponibilidade da aeronave.

 

Aos passageiros

Os passageiros podem alterar ou reembolsar seus voos domésticos ou voos internacionais de/para áreas afetadas pelo terremoto entre 6 de fevereiro e 31 de março, desde que tenham sido agendados antes de 9 de fevereiro de 2023.


Vídeos e imagens:

https://we.tl/t-5CnMh0yvV0 (VÍDEO 1);


https://we.tl/t-alVUGnsoKk (VÍDEO 2);


https://we.tl/t-O7ODq7Ibww (VÍDEO 3);


https://we.tl/t-3zc9upGrVM (VÍDEO 4 e FOTOGRAFIAS).

Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com e o site www.gvanoticias.com.

 

Turkish Airlines, Inc. 

Sobre a Turkish Airlines: 

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, possui uma frota de 371 aeronaves (passageiros e carga) voando para 328 destinos mundiais, sendo 278 internacionais e 50 domésticos, em 127 países. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site oficial www.turkishairlines.com ou em suas contas de mídia social no FacebookTwitterYouTube, LinkedIn, e Instagram

 

Sobre a Global Vision Access 

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.