Pular para o conteúdo principal

*TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo*

 *TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo* Com profundo pesar, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa o falecimento do conselheiro Alexandre Figueiredo, neste domingo (16/6). Em nome de todos os conselheiros, auditores, procuradores de contas, servidores, colaboradores e estagiários, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz,  se solidariza com os familiares e amigos do conselheiro decano desta Corte de Contas. Natural de Sobral (CE), Alexandre Figueiredo tinha 66 anos. Foi empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/95, após ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa.  Pós-graduado em Direito Constitucional, ingressou na política-partidária, sendo eleito Deputado Estadual pela primeira vez para cumprir mandato de 1987 a 1991. Reelegeu-se para legislatura de 1991 a 1995.  Na Assembleia, foi presidente das Comissões de Agricultura e Pecuária e de Constituição, Ju

Aluno da rede estadual no Cariri é aprovado em Medicina em duas universidades públicas

 O estudante Davi Aquino Dantas, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Amália Xavier, em Juazeiro do Norte, foi aprovado em Medicina na Universidade Regional do Cariri (Urca) e na Universidade Federal do Cariri (UFCA). O jovem, de 18 anos, havia prestado tanto o vestibular quanto o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. Diante do sucesso em ambos os processos seletivos, e da necessidade de decidir entre as duas instituições de ensino, Davi optou pela Urca e agora aguarda o início das aulas, previsto para o próximo dia 13.

A escolha pelo curso se deu pela afinidade com a área de biologia, de acordo com o estudante. “Comecei a gostar muito da matéria, fui pesquisando por meio de podcasts, relatos, e assim me identifiquei com a Medicina”, explica.

“Além disso, será uma honra poder proporcionar uma qualidade de vida melhor para as pessoas, dando-lhes o melhor tratamento possível, fazendo com que possam realizar seus afazeres, dedicarem-se ao que gostam e sentirem-se bem consigo mesmas”, projeta o estudante, em relação à lida profissional que terá futuramente.

Perto de casa

Davi mostra-se gratificado pela conquista, não apenas por ter sido aprovado para um curso de grande concorrência em duas universidades conceituadas, como também por poder permanecer na cidade em que vive para continuar os estudos no Ensino Superior. “Sinto que todo o esforço valeu a pena, além de poder ficar perto da minha família”, considera.

“Toda a equipe de coordenação da minha escola, professores e colegas, sempre apoiaram e acreditaram que seria possível a minha aprovação. Estiveram disponíveis para solucionar dúvidas e darem conselhos. Certamente, deixarão saudades”, ressalta.

Método

Para alcançar o objetivo, Davi procurou manter uma rotina equilibrada, priorizando a aquisição de conhecimentos, mas também, deixando espaço na agenda para a realização de outras atividades, a fim de manter-se saudável.

“Tive que manter a constância, conciliando escola, academia e estudos em casa. Foi possível superar com o apoio da família, organizando horários, estudando em tempos livres entre afazeres. Com a atividade física produzimos novos neurônios, conseguimos regular o sono, além de encontrar outros benefícios. Tudo isso impacta diretamente nos estudos”, argumenta.

Além de manter a regularidade nos hábitos, o que Davi também recomenda a quem deseja seguir o mesmo caminho é procurar conhecer o estilo de prova que irá fazer. “Precisamos estar atentos aos conteúdos cobrados, aos modelos de questões, ao peso de cada matéria. Façam sempre revisões e respondam questões para treinarem tempo de prova e não esquecerem dos conteúdos”, recomenda.

Tempo Integral

A EEMTI Amália Xavier é uma das 341 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral da rede pública estadual de ensino. Nestas unidades, são ofertados componentes curriculares eletivos fundamentados nas quatro áreas do conhecimento (Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias), além da formação profissional. O objetivo é possibilitar a cada estudante a estruturação de seu itinerário formativo e uma reflexão sobre sua trajetória acadêmica, que será desenhada por suas escolhas e interesses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.