Pular para o conteúdo principal

Moraes determina prisão de Ramagem após deputado ser visto em Miami Ramagem foi condenado na ação da trama golpista a 16 anos de prisão

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).   A íntegra da decisão do ministro ainda não foi divulgada. A medida foi determinada pelo ministro após o  site  PlatôBR informar, na última quarta-feira (19), que  Ramagem está em Miami , nos Estados Unidos. Ele foi filmado pela equipe do  site  enquanto entrava em um condomínio na cidade norte-americana. Diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro,  Ramagem foi condenado na ação penal da trama golpista a 16 anos de prisão e recorre em liberdade. Durante a investigação,  Ramagem foi proibido pelo ministro Alexandre de Moraes de sair do país e teve que entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros. Os detalhes da suposta fuga do deputado ainda não foram divulgados oficialmente. A Câmara dos Deputados informou...

Governo do Ceará concede incentivo para expansão da maior empresa produtora de acerola orgânica do Brasil

 


Expansão da Meri Pobo foca no mercado de exportação e deve gerar mais de 200 novos empregos em Jaguaruna

Com propósito de gerar mais emprego e renda na Região do Vale do Jaguaribe, o governador Elmano de Freitas assinou, na manhã desta quinta-feira (2), um protocolo de intenções que garante incentivo para expansão da Meri Pobo Agropecuária, empresa que atua em Jaguaruana e Russas, com produção de frutas orgânicas para o mercado doméstico e exportação. Estiveram presentes o gerente-geral da Meri Pobo, Matteo Agnese; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará, Danilo Serpa; e outras autoridades.

“O potencial de produção de frutas tropicais do Ceará é conhecido mundialmente. E uma empresa que produz de forma orgânica, alimentos mais saudáveis e com qualidade para exportar, tudo isso gerando renda e empregos para os cearenses, merece todo o nosso apoio”, comentou o governador Elmano de Freitas.

Com investidores austríacos e italianos, a Meri Pobo possui no Ceará cerca de 750 hectares plantados de acerola, devendo chegar a mil ha em três anos. Além de acerola, a empresa produz também mamão, pitaya e outros frutos. Em 2019, foi considerada a maior fazenda de acerola orgânica do mundo.

A fase de expansão da Meri Pobo, que conta com incentivo do Estado do Ceará, tem como foco a exportação. A nova unidade industrial da empresa será destinada à fabricação de sucos concentrados de frutas, hortaliças e legumes. O investimento total será de investimento de R$ 75.650.000,00, em até 36 meses.

Matteo Agnese, gerente-geral da Meri Pobo, projeta que a empresa, que atualmente emprega cerca de 500 pessoas, deve criar 200 novos postos de trabalho. “A expansão é principalmente de emprego, visto que a fábrica tem um nível de automação muito alto. Nossa agricultura também continua em expansão. Hoje temos 500 funcionários nas duas fazendas, em Jaguaruana e Russas. A expansão vai incrementar isso”, afirmou.

Com isso, os produtos da fazenda – cultivados exclusivamente com insumos orgânicos – passarão a ser comercializados em outros estados brasileiros. A expectativa é que a Meri Pobo aumente sua capacidade de produção para até 1.200 toneladas.

O titular da SDE, Salmito Filho, avaliou a importância da expansão da empresa para consolidar o Ceará como um dos principais estados produtores e exportadores de frutas. “Isso estimula o alinhamento da nossa produção rural com o que há de mais avançado, a produção de orgânicos na perspectiva de sustentabilidade. Tem impacto na geração de empregos no campo e na indústria, mas também possibilita o compartilhamento de expertise para beneficiar a produtores e população”, disse.

Danilo Serpa, presidente da Adece, explicou que o incentivo será concedido por meio do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial (Provin), dentro do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.