Pular para o conteúdo principal

Entidades defendem projeto que proíbe alimentação forçada de animais Texto foi aprovado no Congresso e aguarda decisão do Planalto

  Organizações de proteção animal publicaram uma carta aberta para apoiar a sanção do Projeto de Lei (PL) 90/2020, que proíbe a produção e a comercialização de produtos obtidos por meio da alimentação forçada de animais. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados e enviado ao Palácio do Planalto no dia 6 de julho. O prazo constitucional é de 15 dias úteis para análise presidencial. O projeto de lei também tem o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista Mista do Congresso Nacional e a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O alimento mais famoso obtido por meio da prática de alimentação forçada é o foie gras . Para produzi-lo, é usada a chamada gavagem: técnica em que um tubo metálico é introduzido na boca de gansos, patos e marrecos até a altura do esôfago. Depois, são introduzidas grandes quantidades de alimento para provocar esteatose hepática, doença que aumenta o fígado. O produto final comercializado é este órgão adoecido. O diretor de Relações Governamentais e Políticas ...

Grupo Mateus inaugura loja em Maracanaú (CE)








Conhecida por ter o maior número de palmeiras carnaúbas da América Latina (17 das 24 variedades existentes no mundo) e pelo maior parque industrial do Ceará, a cidade de Maracanaú foi escolhida pelo Grupo Mateus para receber a sexta loja da rede varejista no estado. A inauguração acontecerá nesta quinta-feira (02), às 7h. Localizado na Rodovia Doutor Mendel Steinbruch, n˚14000, Distrito Industrial (Timbó), o Mix Mateus possui 4,4 mil m² de área de venda e amplo estacionamento, com 318 vagas para carros e 194 para motos. 

A bandeira de cash and carry tem capacidade para atender tanto aos consumidores finais quanto ao comércio varejista local. "A abertura de mais uma loja no Ceará, especialmente em uma localização importante como Maracanaú, é um marco importante da expansão do Grupo Mateus pelo Norte e Nordeste brasileiros. O nosso compromisso é colaborar com a região, oferecendo não só o diferencial de produtos e serviços do Grupo Mateus, mas também colaborando com o crescimento e desenvolvimento da região", afirma o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins. 

A chegada do Grupo também representa a oferta de empregos: são 280 novos postos de trabalho diretos, gerados a partir da instalação da loja. O Mix Mateus de Maracanaú conta com serviços das áreas de padaria, açougue, peixaria e hortifrúti, além de mais de 10 mil produtos, entre itens secos e congelados. Outras duas inovações são o espaço Mix Mais, onde o cliente encontra ferragens, produtos pet e automotivos, além do Boteco Gelado na área externa da loja. Nesse espaço, o consumidor pode comprar bebidas já prontas para consumo. 

Sobre o Grupo Mateus 

O Grupo, que começou a trajetória em 1986 em Balsas (MA), está presente também em outros oito estados brasileiros. São 237 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 61 de atacarejo e 106 de eletro. Por estado, são 130 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 6 no Ceará, 2 em Alagoas, 6 na Bahia, 3 na Paraíba, 1 em Sergipe e 1 em Pernambuco. Maior rede de varejo alimentar do Norte e Nordeste e a quarta maior do país, o Grupo Mateus possui mais de 45 mil colaboradores.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.