Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Polícia Civil deflagra operação e recupera mais de R$ 2,5 milhões em material furtado de empresa de energia

 

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), realizada nessa terça-feira (28), resultou na prisão de dois homens e na recuperação de mais de R$ 2,5 milhões em material furtado – transmissores de energia e cabos de cobre – de uma empresa de energia. Ainda durante a operação, denominada “Alta Tensão I”, foram apreendidas quatro armas de fogo, rádios comunicadores, material utilizado para subtração de equipamentos de energia, duas Hilux e um quadriciclo. A ofensiva policial ocorreu em Fortaleza e Caucaia. Detalhes do trabalho policial foram divulgados em coletiva de imprensa realizada, nessa quarta-feira (1°), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da PC-CE.

A operação é resultado de uma investigação desenvolvida pela especializada há cinco meses. Os policiais civis apuravam ocorrências de furtos de transformadores e fios de cobre que ocorriam principalmente na região Norte do Estado, principalmente em Sobral. Diante das diligências, os policiais identificaram o local onde o material era mantido: um galpão em Fortaleza, no bairro Barroso. De posse das informações, os policiais solicitaram mandados de busca e apreensão nas residências e no depósito dos suspeitos. Com as decisões judiciais em mãos, os policiais da DRF realizaram campana e flagraram o exato momento em que um dos homens, chegou em um veículo no depósito. No carro, estava um transformador de energia. Ao ser abordado, o suspeito teve ciência do cumprimento das ordens judiciais.
Enquanto os policiais civis cumpriam o mandado no depósito, outra equipe se dirigiu para a residência de outro alvo, onde um mandado de busca e apreensão foi cumprido.

Durante as diligências, os policiais civis localizaram diversos produtos oriundos de furtos da empresa de energia, como bobinas com fios de cobre, transformadores de energia e outros equipamentos, ainda encaixotados e com identificação da empresa de energia. Também foram apreendidas quatro armas – sendo três pistolas e um revólver -, munições e seis rádios comunicadores.

Diante do flagrante, os alvos da investigação, identificados como Fernando Kaio de Matos Brito, 32, com antecedentes criminais por receptação, e Francisco José Rodrigues de Sousa, 54, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, foram presos em flagrante. Ainda conforme as investigações, Francisco José é apontado como um dos principais receptadores dos transformadores. Os homens foram conduzidos à DRF, onde foram autuados por furto, receptação qualificada, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. As investigações permanecem com foco em identificar os demais partícipes do esquema criminoso.

Denúncias

A Polícia Civil do Ceará mantém os trabalhos sobre a atuação criminosa do grupo no intuito de apurar as participações de outras pessoas. A DRF disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1141.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.