Pular para o conteúdo principal

*TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo*

 *TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo* Com profundo pesar, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa o falecimento do conselheiro Alexandre Figueiredo, neste domingo (16/6). Em nome de todos os conselheiros, auditores, procuradores de contas, servidores, colaboradores e estagiários, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz,  se solidariza com os familiares e amigos do conselheiro decano desta Corte de Contas. Natural de Sobral (CE), Alexandre Figueiredo tinha 66 anos. Foi empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/95, após ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa.  Pós-graduado em Direito Constitucional, ingressou na política-partidária, sendo eleito Deputado Estadual pela primeira vez para cumprir mandato de 1987 a 1991. Reelegeu-se para legislatura de 1991 a 1995.  Na Assembleia, foi presidente das Comissões de Agricultura e Pecuária e de Constituição, Ju

Secult Ceará lança Edital da Paixão 2023


Com o aporte financeiro de mais de R$ 1 milhão, a Secult Ceará lança edital para fomentar manifestações de cultura tradicional popular do Ciclo da Semana Santa. Inscrições são gratuitas e estão abertas do dia 1º ao dia 08 de março de 2023


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) lança, nesta terça-feira (28), o XVII Edital Ceará da Paixão – 2023, dando início ao Ciclo da Paixão no Estado. Sendo uma ação consolidada da política de Patrimônio Cultural do Ceará, o edital tem o objetivo de fomentar manifestações de cultura tradicional popular do Ciclo da Semana Santa das várias regiões do Estado. Com o aporte financeiro de mais de R$ 1 milhão, serão selecionados 57 projetos, distribuídos em quatro categorias, propostos por grupos ou coletivos voltados à produção artística, à circulação de grupo e à difusão das manifestações culturais regionais do Ciclo da Semana Santa.


“Após dois anos parados por conta da pandemia, voltamos a fortalecer o ciclo pascoal popular com as manifestações tradicionais e os espetáculos cênicos. O objetivo do comento é incentivar que a cultura tão cara ao povo cearense continue se difundindo e se perpetuando nas novas gerações.”, diz Jéssica Ohara, coordenadora de Patrimônio Cultural e Memória da Secult Ceará.


O Edital Ceará da Paixão contribui para a ampliação e o fortalecimento das políticas de patrimônio imaterial no Estado, reconhecendo, valorizando e promovendo os saberes e fazeres tradicionais da cultura cearense. Além de incentivar e difundir os processos da produção, difusão, formação e fruição das manifestações culturais populares tradicionais do Ciclo da Semana Santa, o Edital também insere esse período no circuito cultural e turístico do Ceará.


As inscrições estão abertas do dia 1º ao dia 8 de março de 2023, são gratuitas e serão realizadas de maneira exclusivamente on-line, por meio do site Mapa Cultural do Ceará (https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/4117/). Podem concorrer pessoas físicas representantes de grupo ou coletivo relacionados ao Ciclo da Paixão, que tenham 18 anos ou mais, sejam residentes e domiciliados no Ceará há pelo menos dois anos, que possuam três anos de atuação no Ciclo da Paixão como organizador ou produtor e que estejam com o cadastro atualizado, regular e adimplente no Sistema E-parcerias da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) (https://www.cge.ce.gov.br/e-parcerias/). Para mais informações, o edital completo está disponível no site Editais da Secult Ceará (https://editais.cultura.ce.gov.br/single/193). 


Categorias


As pessoas proponentes podem inscrever-se em quatro categorias, que são Espetáculo Cênico da Paixão de Cristo, com aprovação de 24 projetos; Manifestação Tradicional Popular, que incluem que incluem Caretas, Procissão de Penitentes e Procissão de Fogaréu, com 15 projetos; Manifestação Tradicional Popular - Queima de Judas, com 8 projetos; e Culturas Camponesas, com 10 projetos. Serão beneficiados, ao todo, 57 projetos das mais diversas manifestações culturais populares tradicionais da Semana Santa.


Políticas afirmativas e acessibilidade


De acordo com a política de cotas da Secult Ceará e prezando pela diversidade, estimulando a valorização e participação de grupos étnico-raciais, este edital reserva 20% de vagas para candidatos(as) negros(as), 5% para candidatos(as) quilombolas, 5% para candidatos(as) indígenas e 10% para pessoas com deficiência, considerando aspectos de regionalização e especialidade. 


As pessoas que se candidatarem às vagas reservadas de acordo com a política de cotas serão avaliadas por banca de heteroidentificação, no caso de reserva para negros(as), ou devem apresentar declaração de pertencimento étnico, no caso de reserva para indígenas, quilombolas ou pessoas com deficiência, estando sujeitas à eliminação do certame no caso de não atendimento dos critérios estabelecidos.



SERVIÇO

Secult Ceará lança XVII Edital Ceará da Paixão – 2023

Inscrições gratuitas de 1º a 08 de março de 2023 no Mapa Cultural do Ceará (https://mapacultural.secult.ce.gov.br/)

Mais informações no site Editais da Secult Ceará (https://editais.cultura.ce.gov.br/), por meio do endereço eletrônico editalpaixao@secult.ce.gov.br e pelos telefones (85) 3101-6770 e (85) 98238-9455 (apenas mensagem de texto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.