Pular para o conteúdo principal

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Brasil. Permanecemos entusiasmado

Superação: em solenidade emocionante, OAB-CE celebra carteira 50 mil para ex-morador de rua

 

A solenidade de outorga de carteiras realizada nesta terça-feira (28/02),  na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), ganhou uma marca especial, a entidade alcançou o número de 50 mil inscrições em seu cadastro. O advogado Sérgio Chaves, teve sua história de vida marcada por dificuldades e conquistas, ao concluir o ensino regular por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), e ser aprovado ainda no 9º semestre de Direito no 34º Exame de Ordem Unificado da OAB. O documento foi entregue pelas  mãos do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Também estiveram presentes na cerimônia e receberam suas carteiras, 56 novos advogados e advogadas. Emocionado, Dantas reforçou a importância da educação como elemento propulsor de mudança da sociedade. “Serginho, como o chamo carinhosamente, trouxe uma lição de vida para todos nós. Veio de origem simples e conseguiu superar os inúmeros obstáculos através dos estudos e, antes mesmo de se formar em Direito, conseguiu ser aprovado no Exame da Ordem. Que o seu exemplo de esforço e dedicação possa servir de inspiração a todos nós”, elogiou. 

Em seu discurso de agradecimento, Chaves testemunhou com alegria os desafios vencidos ao longo da jornada e agradeceu as pessoas que o ajudaram na conquista deste sonho. “Quero agradecer primeiramente a Deus, pois sem ele não teria chegado até aqui. Com muito esforço e dedicação hoje estou recebendo a minha tão sonhada inscrição na Ordem, me sinto feliz e realizado por essa grandiosa conquista pessoal e sobre a minha atual posição na advocacia”, celebrou. 

Durante o evento, os novos profissionais do Direito puderam ter mais informações sobre o Sistema OAB, que funciona por meio de um tripé sustentado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e a Escola Superior de Advocacia (ESA/CE). “Somos o braço assistencial ao advogado e advogada para servir a todos e a todos que dela necessitem. Sugiro que vocês visitem sempre o nosso site para ter uma maior dimensão do nosso alcance.  Nós temos transportes gratuitos para todos os tribunais e fóruns, temos hotéis de trânsito para colegas que se deslocam para o interior, além de inúmeros convênios com planos de saúde e demais serviços, como fisioterapia, pilates, psicologia e odontologia”, pontuou o presidente da CAACE, Waldir Xavier. 

O presidente da ESA/CE, Eduardo Pragmácio Filho apresentou a Escola aos novos membros da OAB-CE e fez um balanço das atividades realizadas ao longo de 2022. “Somos responsáveis pelas ações de educação e de cunho acadêmico sempre em parceria com as comissões temáticas da Ordem, proporcionando capacitações em Fortaleza e em todas as subsecções do estado. Em 2022, tivemos 980 horas/aulas de qualificação para a advocacia, realizamos 229 eventos, sendo 67 deles no interior, sendo a interiorização uma marca da nossa gestão”, reforçou. 

Em seguida, o juramento foi feito e as carteiras foram entregues de forma individual pelo presidente e, após sessão de fotos, a cerimônia foi oficialmente encerrada. 

Compuseram a mesa o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto; o diretor adjunto de prerrogativas e presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque; o conselheiro estadual, Adailton Campelo; a presidente da OAB Jovem Ceará e conselheira estadual, Júlia Barreto; o conselheiro da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Giovanni Fernandes Santos; o presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares; o presidente da OAB Sobral, Ezio Guimarães de Azevedo; o presidente, a vice-presidente e a secretária-geral adjunta da CAACE, respectivamente, Waldir Xavier, Francisca Castelo Branco e Deysiane Souza da Silva; o presidente da ESA-CE, Pragmácio Filho, o diretor tesoureiro da ESA-CE e coordenador adjunto das Comissões Temáticas da OAB-CE; Raphael Castelo Branco, e o advogado e professor Gustavo Brígido. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.