A atuação do Ministério Público do Ceará resultou na condenação de um homem a mais de 28 anos de prisão após homicídio motivado por disputa entre facções na capital. O réu teria sido um dos responsáveis pelo crime, ocorrido no dia 16 de agosto de 2022, no bairro Barra do Ceará. A investigação revelou que a vítima fazia parte de uma facção e teria ido para outro grupo criminoso. Conforme a denúncia oferecida pelo MP do Ceará, a vítima foi morta em um matagal por motivo torpe após ter sido abordado por um grupo, o que dificultou a defesa. A vítima morreu em decorrência de diversas facadas e múltiplos golpes com uma estaca de madeira, caracterizando meio cruel. O processo judicial tramita com o nº 0203876-53.2022.8.06.0296.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta sexta-feira (21) em Lisboa para visita de Estado a Portugal e Espanha. O objetivo da viagem é relançar as relações do Brasil com a Europa e a União Europeia (UE).
Na programação estão fóruns com empresários e encontros com autoridades, além do evento de entrega do Prêmio Camões ao cantor e compositor Chico Buarque. Em 2019, ele foi o vencedor da 31ª edição do prêmio, o principal da literatura em língua portuguesa, mas o ato de entrega não foi assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro.
As agendas de Lula em Portugal ocorrem de 22 a 25 de abril e, na Espanha, dias 25 e 26 de abril.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.