Governo do Brasil tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido hoje em Sydney, na Austrália, durante uma celebração judaica, que resultou na morte de pelo menos 11 pessoas e deixou cerca de 30 feridos. O Governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao Governo australianos. O Brasil reafirma seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa. Até o momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas. O Consulado-Geral do Brasil em Sydney segue monitorando a situação e pode ser acionado, em caso de emergência, pelo telefone +61 439 441 414. Categoria Comunicação Governamental
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta sexta-feira (21) em Lisboa para visita de Estado a Portugal e Espanha. O objetivo da viagem é relançar as relações do Brasil com a Europa e a União Europeia (UE).
Na programação estão fóruns com empresários e encontros com autoridades, além do evento de entrega do Prêmio Camões ao cantor e compositor Chico Buarque. Em 2019, ele foi o vencedor da 31ª edição do prêmio, o principal da literatura em língua portuguesa, mas o ato de entrega não foi assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro.
As agendas de Lula em Portugal ocorrem de 22 a 25 de abril e, na Espanha, dias 25 e 26 de abril.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.