Pular para o conteúdo principal

Artigo - Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce

  Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Um dos grandes desafios para os agricultores familiares do semiárido, com as mudanças climáticas, é o aumento da intensidade de eventos conhecidos como “Secas-Relâmpago” ou veranicos. O impacto das secas-relâmpago (flash droughts) na agricultura familiar do semiárido é severo e representa uma ameaça de alta intensidade à produção de alimentos e à resiliência das comunidades rurais. Diferente das secas convencionais, que se instala lentamente, secas-relâmpago ocorre, repentinamente, pegando os produtores desprevenidos e colapsando as culturas em desenvolvimento. O mecanismo e o dano das Secas-Relâmpago se caracterizam pela combinação rápida de déficit de precipitação com aumento súbito e intenso das temperaturas e baixa umidade do ar. O dano mais crítico ocorre na agricultura de sequeiro (dependente da chuva), que é o pilar da subsistência da agricultura familiar em várias dimensões: (a) Destruição das Culturas na...

Com branding da Bando, Atacadão Led ganha mais brilho e vira Aled

 






As soluções em iluminação do então Atacadão Led já mostravam resultados no e-commerce. Em 8 anos, a empresa passou de uma pequena loja de 12m² a referência em iluminação no Brasil, com mais de 200 milhões de produtos vendidos. A falta de reconhecimento pelo público em geral, no entanto, ainda era um obstáculo a ser ultrapassado, já que muitos desejam gerar efeitos estéticos e emocionais no ambiente, mas poucos sabem onde procurar. 

Considerando os diversos públicos B2B e B2C do Aled, a Bando propõe uma linguagem abrangente e horizontal que dialoga com leigos, arquitetos, engenheiros, eletricistas, designers e decoradores, sempre de pessoa pra pessoa, com tom de voz jovem, seguro e sempre positivo. 

Essa diversidade somada aos mais de 25 mil SKUs do grupo é o ponto de partida pra tagline do Aled: Tudooo em iluminação. O logo passa por um redesign que traduz em formas robustas e simples a personalidade antenada, disruptiva, inovadora e completa da marca. 

“O objetivo do cliente de democratizar a iluminação técnica e decorativa é reforçado no nosso branding, que traz ao conhecimento da população o conceito de lightning design, ou seja, a ideia de transformar ambientes em obras de arte a partir da iluminação”, explica Giacomo Brayner, CCO da Bando. 

O lançamento da nova marca foi realizado primeiramente para o público interno. Uma campanha teaser gerou toda uma expectativa pros funcionários, de instalações no local de trabalho a contagem regressiva no e-mail marketing e WhatsApp. A revelação em grande estilo foi feita na telona do UCI Cinemas. Uma forma de engajar a equipe nesse momento de virada, que é motivada pelo lema interno de “iluminar lugares incríveis” e pela macrovisão de “iluminar o mundo”.


Instagram para marcação:


 @bandopropaganda @atacadaoled

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.