Pular para o conteúdo principal

2.178 agentes das Forças de Segurança do estado participam de plano operacional para o Réveillon 2026

  As Forças de Segurança do Ceará terão a atuação reforçada durante o Réveillon 2026, que, neste ano, contará com polos em Messejana, no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema. O plano operacional de segurança foi divulgado, nessa terça-feira (23), em coletiva de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, e tem a coordenação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, serão 2.178 agentes de segurança do estado no evento. A segurança do evento será assegurada por uma operação integrada entre forças municipais e estaduais com atuação simultânea nos três polos do evento. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com um efetivo de 1.963 policiais, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, com presença reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas, nos acessos aos polos e em seus entornos. Haverá policiamento a pé, a cavalo, motorizado e em pontos bases em locais estratégicos. A operação ta...

Corpo de Bombeiros corta árvore que caiu sobre residência na Paupina

 

Corpo de Bombeiros corta árvore que caiu sobre residência na Paupina

Salvamento 2 atua em ocorrência de corte de árvore caída sobre residência

Corpo de Bombeiros corta árvore que caiu sobre residência na Paupina, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

A princípio, na trade desta sexta-feira (7), um cajueiro tombou e seus galhos caíram sobre uma residência na Paupina.

Primeiramente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros que realizou o corte da árvore, liberando a residência do risco e seus prejuízos. Como também, o incidente não deixou feridos mas causou danos. Imediatamente, o salvamento 2 se deslocou até a Rua Luiz Francisco Xavier, por volta das 14 horas da tarde.

De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, “o cajueiro danificou algumas telhas, o muro lateral, o portão da frente do terreno, a fiação da internet e o tronco principal encostou na residência”, informou o comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros corta árvore que caiu sobre residência na Paupina

Salvamento 2 da 2ª Companhia de Busca e Salvamento

Em síntese, o solicitante informou que um cajueiro caiu sobre sua residência. Como também, “chegando ao local visualizamos vários galhos e troncos sob os telhados da casa e na fiação da rua”, relatou o tenente. Bem como, “contamos com apoio da concessionária de energia para desenergizar o ambiente,  para que pudéssemos iniciar os serviços de corte”, concluiu o comandante do socorro.

Ainda assim, “após 5 horas de serviço, removemos todos os riscos. Além, de conseguimos cortar a árvore que estava em cima da casa. Não houver ninguém ferido, somente danos materiais”, concluiu o 1º tenente Torquato.

Por fim, atuaram na ocorrência: 1º tenente Torquato, cabo Castelo, cabo Gleison e cabo Matheus Marinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.