Pular para o conteúdo principal

Jiboia que estava dentro de uma máquina de lavar é resgatada pelo CBMCE

  Jiboia que estava dentro de uma máquina de lavar é resgatada pelo CBMCE 19 DE JULHO DE 2024 - 15:15   # AIS 7  # CBMCE  # Cobra Resgatada  # Resgate Cobra Uma jiboia de dois metros de comprimento foi resgatada, na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A serpente foi tirada de dentro de uma máquina de lavar por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O animal foi conduzido em segurança ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Uma composição da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª Cia/ BBS) foi acionada para realizar o resgate de uma cobra em uma residência situada no bairro. O animal, de dois metros de comprimento, foi encontrado dentro de uma máquina de lavar e pesava cerca de 10kg. Imediatamente, os bombeiros militares diligenciaram até o local e protagonizaram o resgate. A cobra foi retirada do eletrodoméstico com todo o cuidado e conduzida em segurança até o Ce

Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia dentro de veículos. O primeiro resgate Sobretudo, uma serpente tipo Jiboia se encontrava no motor de um veículo, no bairro José Walter, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança acionou os bombeiros da 4ª Companhia do 1º Batalhão por volta das 08h da manhã desta segunda-feira (24). Nesse sentido, “com todo o zelo, tanto para não ferir o animal e para não danificar o veículo, resgatamos a serpente com cerca de 1,50m e a devolvemos ilesa ao seu habitat natural”, informou o 1º tenente Leandro Gomes PIRES, comandante do socorro. Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos Em resumo, atuaram no resgate, o 1º tenente Pires, o subtenente Diniz, o 3º sargento Silveira e o soldado Quintino. Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos ao abrir a porta do veículo, a proprietária se deparou com uma serpente Jiboia O segundo resgate A princípio, uma serpente tipo Jiboia se encontrava na porta de um veículo de passeio, no bairro Croatá, em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23). A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança acionou os bombeiros da 4ª Companhia do 2º Batalhão por volta das 08h30 da manhã desta segunda-feira (24). Como também, com todo o cuidado, resgatamos a serpente com cerca de 1,40m e a devolvemos ilesa ao seu habitat natural. Em síntese, atuaram no resgate, o 1º tenente Edinísio, o subtenente Mizael, o subtenente Abreu e o cabo Moraes. Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos As jiboias Primeiramente, as jiboias são répteis da família Boidae, na qual se encontram as maiores serpentes do planeta. Bem como, a jiboia, considerada a segunda maior espécie do território nacional, atrás somente da sucuri, apesar de serem temidas pelo seu grande porte, as jiboias normalmente, não são animais tão perigosos, em razão de não serem peçonhentas. Contudo, podem atacar se foram ameaçadas. Em outras palavras, se trata de um animal carnívoro que mata suas presas comprimindo o corpo dessas. Em síntese, seu nome científico é Boa Constrictor. O termo constrictor está relacionado com uma capacidade dessa serpente de matar a presa pela constrição de seu corpo. De acordo com orientações do Núcleo Regional de Ofiologia da UFC (NUROF), “o local mais adequado para a soltura é em ambiente de proteção ambiental próximo a água, longe de pessoas e de residências”. Como também, a Lei Ambiental protege estes animais silvestres. Por fim, Corpo de Bombeiros resgata serpentes em São Gonçalo do Amarantes e Fortaleza. Vidas alheias e riquezas salvar!

 

Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos

Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia dentro de veículos.

O primeiro resgate

Sobretudo, uma serpente tipo Jiboia se encontrava no motor de um veículo, no bairro José Walter, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança acionou os bombeiros da 4ª Companhia do 1º Batalhão por volta das 08h da manhã desta segunda-feira (24).

Nesse sentido, “com todo o zelo, tanto para não ferir o animal e para não danificar o veículo, resgatamos a serpente com cerca de 1,50m e a devolvemos ilesa ao seu habitat natural”, informou o 1º tenente Leandro Gomes PIRES, comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos

Em resumo, atuaram no resgate, o 1º tenente Pires, o subtenente Diniz, o 3º sargento Silveira e o soldado Quintino.

Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos

ao abrir a porta do veículo, a proprietária se deparou com uma serpente Jiboia  

O segundo resgate

A princípio, uma serpente tipo Jiboia se encontrava na porta de um veículo de passeio, no bairro Croatá, em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23). A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança acionou os bombeiros da 4ª Companhia do 2º Batalhão por volta das 08h30 da manhã desta segunda-feira (24).

Como também, com todo o cuidado, resgatamos a serpente com cerca de 1,40m e a devolvemos ilesa ao seu habitat natural.

Em síntese, atuaram no resgate, o 1º tenente Edinísio, o subtenente Mizael, o subtenente Abreu e o cabo Moraes.

Corpo de Bombeiros resgata serpentes Jiboia em dentro de veículos

As jiboias

Primeiramente, as jiboias são répteis da família Boidae, na qual se encontram as maiores serpentes do planeta. Bem como, a jiboia, considerada a segunda maior espécie do território nacional, atrás somente da sucuri, apesar de serem temidas pelo seu grande porte, as jiboias normalmente, não são animais tão perigosos, em razão de não serem peçonhentas. Contudo, podem atacar se foram ameaçadas.

Em outras palavras, se trata de um animal carnívoro que mata suas presas comprimindo o corpo dessas. Em síntese, seu nome científico é Boa Constrictor. O termo constrictor está relacionado com uma capacidade dessa serpente de matar a presa pela constrição de seu corpo.

De acordo com orientações do Núcleo Regional de Ofiologia da UFC (NUROF), “o local mais adequado para a soltura é em ambiente de proteção ambiental próximo a água, longe de pessoas e de residências”.

Como também, a Lei Ambiental protege estes animais silvestres.

Por fim, Corpo de Bombeiros resgata serpentes em São Gonçalo do Amarantes e Fortaleza.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.