Pular para o conteúdo principal

Ação da Polícia Civil resulta em apreensão de drogas, armas e joias na Capital

  Em resposta às ações criminosas no Ceará, envolvendo grupos suspeitos de tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma ação policial que resultou na apreensão de drogas, armas, munições e joias no imóvel de um investigado por integrar grupo criminoso na Capital. A ofensiva foi deflagrada no bairro Jardim Iracema, localizado na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Durante a ofensiva, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizaram a apreensão na residência do suspeito.  Após denúncia de um imóvel sendo utilizado para praticas criminosas, policiais civis da Draco realizaram diligência na região da AIS 8 até a localização da residência. No local foram apreendidos 305 gramas de maconha embaladas para comercialização, um revólver calibre 38, seis munições calibre 38, um cordão de ouro, um cordão de p...

Desembargador do TRF1 concede prorrogação de período de carência do pagamento do Fies a médico



O Desembargador Souza Prudente, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), concedeu por meio de decisão liminar a extensão da carência do FIES com a suspensão das amortizações das parcelas de um médico já formado. 


Conforme institui o § 3º do artigo 6-B da Lei 10.260/2001, o profissional que ingressar em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica terá o período de carência estendido por toda a duração da residência.


Ao analisar o caso, o magistrado observou que, preenchido os requisitos, a lei não restringe o período do contrato do financiamento no qual o direito deve ser concedido. 


“Do simples confronto dos dispositivos normativos em referência, verifica-se que, embora a norma legal não faça qualquer alusão à fase em que haveria de se encontrar o contrato de financiamento para fins de extensão do período de carência durante a realização de programa de residência médica, a portaria ministerial fez inserir restrição não prevista na mencionada norma, circunstância essa a caracterizar, numa análise preliminar, violação ao princípio da legalidade”, versa a decisão do jurista.


Ressalta-se ainda o fato que as portarias ministeriais que regulamentam o FIES estão defasadas, principalmente no que diz respeito ao rol de especialidades médicas, visto que este não é atualizado desde 2013. 


De acordo com a advogada que impetrou a ação, Isabele Cartaxo, sócia do escritório RWPV Advogados, atuante na área de Direito Médico e da Saúde, os Tribunais vêm se posicionando sobre casos similares.


Segundo ela, os colegiados consideram que “a finalidade da política pública a que se propõe o FIES é o acesso dos estudantes menos favorecidos ao ensino superior. Não há que se falar em tratamento diferenciado para estudantes na mesma situação acadêmica”. 


“Sem dúvida, diante dos valores em jogo, é muito mais importante para o ordenamento jurídico e para a sociedade preservar a garantia constitucional à educação e à qualificação profissional para a formação de profissionais em áreas da saúde que serão relevantes para a comunidade do que impedir a prorrogação da carência de contrato de estudante hipossuficiente", explica a advogada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.