Pular para o conteúdo principal

Alunos voltam às aulas presenciais em Gaza depois de três anos Estudantes acomodam-se em prédios danificados e tendas improvisadas

  Alunos voltam às aulas presenciais em Gaza depois de três anos Estudantes acomodam-se em prédios danificados e tendas improvisadas Nidal al-Mughrabi e Haseeb Alwazeer - Repórteres da Reuters* Publicado em 21/09/2026 - 12:06 Gaza © REUTERS/Mahmoud Issa/ Proibido reprodução Versão em áudio Milhares de crianças em Gaza voltaram às aulas presenciais no sábado (20) pela primeira vez em quase três anos. Os estudantes acomodam-se em prédios escolares danificados ou improvisados e em tendas. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirma que 98% das escolas em Gaza foram destruídas ou danificadas durante a guerra. Autoridades educacionais de Gaza indicam que cerca de 660 mil alunos foram privados do ensino presencial e da participação regular na educação. A reabertura é um marco frágil para Gaza após um conflito que matou cerca de 22 mil alunos e mais de 770 profissionais da educação, incluindo 532 professores, segundo Ibrahim Ramadan, diretor de Educação de Khan Younis Orie...

É amanhã! IEL Ceará traz o guru mundial da inovação, Hitendra Patel, para o lançamento da Escola de Gestão e Aceleração de Negócios

 


Amanhã, quinta-feira (27/4), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza o lançamento da Escola de Gestão e Aceleração de Negócios com a palestra “Liderança inovadora: Desenvolvendo negócios em um mundo de rápidas mudanças”, com Hitendra Patel, referência mundial em inovação e transformação de negócios. O evento, com inscrições gratuitas, reunirá empresários, executivos e profissionais de diversas áreas num ambiente inovador e tecnológico, onde os participantes terão uma demonstração das mudanças que estão por vir no Instituto.     

Hitendra Patel é um pensador e líder global na área de inovação, tendo atuado como “keynote speaker” em inúmeras conferências internacionais e iniciado inúmeros encontros estratégicos (summits) para líderes e executivos de empresas “Fortune 1000”.

Ele está à frente do IXL - Center for Innovation, Excellence and Leadership, com presença em cinco continentes e sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), tendo sido destacado pela Forbes dentre as 20 melhores consultorias americanas na área de inovação, crescimento e modelagem de negócios. Hitendra não só ajudou mais de 200 organizações globais como Amazon, Boeing, LG, Nasa, Walt Disney a inovarem, mas também criou a maior competição global de inovação que integra academia e corporações, a maior aceleradora de startups de impacto social em parceria com a Clinton Foundation e a maior aceleradora de PMEs em parceria com o governo da Colômbia.

Como professor de inovação, ele tem ministrado cursos para MBAs e programas de educação executiva nas melhores universidades do mundo, além de ter publicado diversos livros na sua área de atuação.

Hitendra possui um bacharelado em engenharia e ciência da computação (BSSE) pela “Washington University in St. Louis”, é mestre em administração de empresas (MBA) pela “Kellogg School of Management”, e Ph.D. em ciência e engenharia de materiais pela “Iowa State University”.

Novo posicionamento

Nos últimos anos, o IEL Ceará vem passando por uma série de mudanças para acompanhar a velocidade das transformações do mundo, em especial no que diz respeito à Educação Executiva e Corporativa. Todas essas mudanças estão alicerçadas na digitalização de processos e no investimento em modernas plataformas tecnológicas que não só profissionalizam e otimizam o atendimento do Instituto, como também melhoram a experiência do cliente.  

Um dos destaques deste novo momento do IEL Ceará é a plataforma Mundo IEL, que irá levar para o metaverso as soluções do Instituto, aproximando ainda mais seus clientes do futuro com uma ferramenta que proporciona novas experiências e amplia as possibilidades de interação e aprendizado.

O metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias e é considerado como a evolução da internet. A grande vantagem é justamente a possibilidade de criar experiências mais naturais de interação entre pessoas que não estão fisicamente conectadas. A proposta é que elas – ou, nesse caso, avatares – consigam fazer na plataforma virtual qualquer coisa que já fazem no mundo real.

“Teremos a junção de todos os serviços do IEL Ceará em um ambiente. A nossa plataforma traz uma experiência pioneira para a educação no Ceará com uma proposta totalmente diferenciada, a partir de uma visão disruptiva, que irá trazer muito mais leveza e ludicidade ao aprendizado de novas competências e habilidades cada vez mais demandadas pelas empresas no futuro, que já é hoje. Isso irá ampliar as oportunidades e ampliar muito mais o nosso alcance, atingindo um mercado que ainda não conseguimos atingir sem essa ferramenta”, explica a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Enquanto Escola de Gestão e Aceleração de Negócios, o IEL Ceará é o braço da Educação Executiva e Corporativa da FIEC. O Instituto atua também no desenvolvimento de carreiras, por meio de diversos programas, como de Estágio, Jovem Aprendiz e Líderes (PDL). Também atua apoiando a Gestão da Inovação nas empresas, por meio de sua área de Inovação e Pesquisas, e no desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras para a indústria, por meio de seu Hub de Inovação. 

Serviço:
Lançamento da Escola de Gestão e Aceleração de Negócios do IEL Ceará
Palestra: Liderança inovadora - Desenvolvendo negócios em um mundo de rápidas mudanças, com Hitendra Patel (Tradução simultânea)
Data: 27/4
Horário: 18h30
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
Inscrições* gratuitas AQUI 
*Vagas limitadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*