Pular para o conteúdo principal

Ceará alcança pelo segundo ano consecutivo menor taxa de feminicídios do País a cada 100 mil habitantes

  Já com relação às ocorrências de importunação sexual, o Ceará é o único estado brasileiro que obteve redução nos casos, com uma diminuição de 10,3%, indo de 439 ocorrências em 2022 a 394 em 2023. O Estado também alcançou a menor taxa de ocorrências, com 4,5 casos a cada 100 mil habitantes. Os números obtidos pelo Ceará com relação aos casos de feminicídio, assédio sexual e importunação sexual colocam o Estado em taxas abaixo da média nacional. Em 2023, o país obteve taxas médias de 1,4 casos de feminicídio; 4,0 casos de assédio sexual; e 13,7 casos de importunação para cada 100 mil pessoas. Equipamentos No Estado, as medidas são planejadas de forma alinhada e conjunta entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Secretaria das Mulheres (SEM), com plataformas e equipamentos instalados para proteger essa parcela da população. Ao todo, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conta com dez unidades especializadas, que recebem denúncias e investigam os casos. Em F

Em Brasília, Prefeitura promove workshop sobre o potencial de Fortaleza para sediar grandes eventos

 A Secretaria do Turismo de Fortaleza realiza, por meio do Observatório do Turismo, o workshop Fortaleza - Cidade dos Eventos nesta terça-feira (25/04), às 19h, em Brasília. A ação busca mostrar o potencial da capital cearense para sediar eventos de grande e pequeno porte.

O workshop será voltado para associações, organizadores e promotores de eventos, operadoras e agências de viagens. A coordenadora do Observatório do Turismo de Fortaleza, Suemy Vasconcelos, vai ministrar o evento, que ocorrerá no B Hotel Brasília.

A iniciativa integra o Plano de Marketing Turístico, maior ação já realizada por Fortaleza com essa finalidade, aprovado pelo prefeito José Sarto, em 2022. Por meio deste plano, a Setfor vem realizando diversas ações de promoção da cidade, como workshops, roadshows, participação em feiras de turismo, famtours e fampress, entre outras. A ideia é que Fortaleza mostre todo seu potencial, seja no turismo de lazer, no turismo corporativo ou no turismo esportivo.

O turismo de eventos é uma área importante para a economia da Cidade, especialmente nos períodos de baixa estação, mas também durante todo o ano. Fortaleza conta com uma ampla infraestrutura e uma forte vocação turística, além de equipamentos especializados para esse tipo de demandas, como o Centro de Eventos do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.