Pular para o conteúdo principal

SP descarta segundo caso suspeito de ebola Paciente permanece internada com boa evolução clínica

  O governo de São Paulo descartou o segundo caso suspeito de ebola, que estava sob investigação na capital paulista. Internada na quarta-feira (10), a paciente, uma brasileira de 31 anos, era acompanhada no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Os exames que afastaram a suspeita foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. A paciente está em tratamento para gastroenterocolite aguda. Ela havia viajado recentemente para a República Democrática do Congo (RDC), permanece internada e teve evolução clínica favorável.  “Um resultado negativo em amostra coletada antes de 72 horas do início dos sintomas não é suficiente para afastar a infecção. Nessa situação, o protocolo prevê uma nova coleta após esse período. As duas amostras apresentaram resultado negativo, atendendo ao critério laboratorial para o descarte do caso”, explicou Adriana Bugno, diretora-geral do Instituto Adolfo Lutz, em nota à imprensa. O primeiro caso suspeito, de um homem de 37 anos que também viajou para a RDC, ...

Instituto Revoar cria grupo de acompanhamento para pessoas com ansiedade




O Grupo Mentes Ansiosas é um projeto gratuito, aberto ao público e realizará seu primeiro encontro no dia 05/04



O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, promoverá neste dia 05 de abril (quarta-feira) o primeiro encontro do grupo Mentes Ansiosas. "O projeto é gratuito e foi pensado como um espaço de acompanhamento para pessoas se sentem ansiosas ou foram diagnosticadas com ansiedade", indica a Vice-Presidente, Elaine de Tomy. "Iremos reunir pessoas em uma terapia de grupo online conduzida pela psicanalista, terapeuta e voluntária do Instituto, Andreia Rodrigues", indica.



A ansiedade é uma condição mental que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 264 milhões de pessoas sofrem de transtornos de ansiedade, tornando-o o distúrbio mental mais comum globalmente. A ansiedade é mais comum em mulheres do que em homens, e pode afetar pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Os números da ansiedade pelo mundo mostram a importância de aumentar a conscientização sobre a condição e fornecer tratamentos eficazes para aqueles que sofrem com ela.



“Sabemos que muitas vezes é difícil falar o que se sente, e como se sente. O receio de ser mal interpretado ou estigmatizado pela sociedade, faz o ansioso ter medo de falar sobre sintomas e assuntos relacionados", explica Elaine. O grupo vem como um espaço sem julgamentos, e de total acolhimento e irá se reunir às quartas-feiras durante oito encontros. 



Por se tratar de um momento online pelo google meet, não existe número limitado de participantes. Para participar basta ser maior de 18 anos. Nas reuniões serão abordados temas como, sintomas ansiosos, gatilhos, insônia e outros temas relacionados.



Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente. Ao longo dos seus seis anos de atuação, já impactou cerca de 5.000 pessoas em Fortaleza e no país. 



Serviço:

Grupo Gratuito Mentes Ansiosas

Quando: 05/04

Horário: 20h

Onde: Google Meet

Inscrições: https://institutorevoar.wixsite.com/mentesansiosas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.