Pular para o conteúdo principal

Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção; 31 mil ficam sem energia Em Franca, no interior de SP, uma pessoa morreu após um muro desabar

  As fortes chuvas que que caíram no final da tarde de hoje (29) deixaram a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Em razão das chuvas, um alerta da Defesa Civil foi encaminhado aos celulares de moradores da cidade de São Paulo. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel.  Desse total, 26,3 mil imóveis eram da cidade de São Paulo, 2,6 mil de Cotia e outros 1,1 mil da cidade de Juquitiba. Além das chuvas, algumas regiões da capital registraram fortes ventos, que provocaram quedas de árvores. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, as maiores rajadas de vento foram identificadas nas regiões de Santana e na barragem Guarapiranga, onde a velocidade dos ventos alcançaram entre 30,5 km/h e 34,5 km/h. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concess...

M. Dias Branco realiza 1ª edição do seu O-HACKA-TA-ON em parceria com a Universidade de Fortaleza

 O evento será gratuito e aberto ao público de ambas as organizações


Os participantes irão desenvolver soluções para os desafios apresentados pela M.Dias Branco (Imagem: Divulgação)
Os participantes irão desenvolver soluções para os desafios apresentados pela M.Dias Branco (Imagem: Divulgação)

Entre os dias 6 e 20 de maio, a M. Dias Branco, juntamente com a Unifor, promoverá a 1ª edição do O-HACKA-TA-ON da empresa. O evento tem por finalidade estimular o conhecimento, networking e, principalmente, o aprendizado entre os participantes. 

O evento possui limitação de 120 participantes e, portanto, os interessados devem fazer a pré-inscrição neste link até o dia 23 de abril. Os inscritos devem ter mais de 18 anos e possuir domínio da língua portuguesa.

Caso o número de pré-inscritos supere a quantidade de vagas disponíveis, a comissão organizadora selecionará os participantes a partir dos seguintes critérios: área de atuação (negócios, designers, desenvolvedores); experiência profissional e/ou participação em eventos e  hackathons; disponibilidade em participar dos encontros síncronos; e motivação para participação no o-hacka-ta-on.

Dinâmica do Evento

O evento, que está sendo organizado pela área de tecnologia da M. Dias Branco e pelo Unifor Hub, espaço de inovação da Universidade, permitirá que os participantes formem grupos de 3 (três) a 6 (seis) pessoas. As equipes deverão ter pelo menos um integrante envolvida em uma das seguintes áreas: negócios, desenvolvedores e designers. 

No ato da inscrição, será possível a escolha da modalidade “pré-inscrição individual”. Para as inscrições individuais, os candidatos já podem ter seu time formado ou participar da formação do time na abertura do evento. 

Na oportunidade, as equipes terão acesso a seis desafios propostos pela M. Dias Branco, mas os grupos poderão escolher somente uma problemática. Com o revés escolhido, as equipes receberão um material para estudar com mais propriedade o desafio proposto pela área demandante.

Além disso, as equipes receberão treinamento online sobre validação e prototipação, tal como mentorias individuais e coletivas síncronas com colaboradores de ambas as instituições e de uma rede de mentores parceiros. O link das atividades onlines será enviado para o e-mail e WhatsApp dos participantes.

No dia 20 de maio, às 8h, um grupo formado por seis avaliadores convidados pela M. Dias Branco e Unifor irão analisar e selecionar os três melhores projetos que se conectarem ao objetivo do programa e demonstrarem uma utilização inovadora na prática, por meio dos seguintes critérios: 

  • Viabilidade da solução proposta;
  • Benefícios que devem ser gerados pela solução proposta;
  • Nível de desenvolvimento do protótipo;
  • Viabilidade do projeto piloto.

As três melhores soluções apresentadas serão premiadas e as equipes receberão os seguintes prêmios: 

  • Primeiro Lugar – até 06 (seis) bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por até quatro meses para desenvolvimento das soluções + 1 voucher alura + certificado + mentorias individuais e coletivas + troféu + medalha.
  • Segundo Lugar – até 06 (seis) bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por até quatro meses para desenvolvimento das soluções + certificado + mentorias individuais e coletivas + troféu + medalha.
  • Terceiro Lugar – certificado + troféu + medalha.

Além disso, todos os participantes que atuarem de maneira voluntária ativa e com presença nos encontros presenciais e entregarem todas as atividades solicitadas, receberão um certificado de participação do evento no dia 06 de maio de 2023 a 20 de maio de 2023.

CRONOGRAMA

Inscrição
: Até 23/04/2023
Divulgação dos selecionados para o o-hacka-ta-on via e-mail: 27/04/2023
Envio de vídeos dos desafios a serem desenvolvidos: 02/05/2023
Abertura presencial e formação de equipes do o-hacka-ta-on no auditório do bloco H (H85) na Universidade de Fortaleza: 06/05/2023 às 08h
Envio de materiais sobre os desafios: 08/05/2023
Fase de treinamento assíncrono: 08/05 até 19/05/2023
Fase de mentorias síncronas (online) com M. Dias Branco: 11, 12, 16 e 17/05/2023 manhã e/ou tarde (datas podem sofrer alterações com aviso prévio as equipes)
Apresentação pré-pitch: 18/05/2023
Apresentação Final de pitch e feira de produtos no auditório do bloco H (H85) na Universidade de Fortaleza: 20/05/2023 às 08h

Serviço

O-HACKA-TA-ON
Período: 6 a 20 de maio de 2023
Duração: 15 dias
Encontros presenciais na abertura e no encerramento
Material online assíncrono
CONFIRA O REGULAMENTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.