Pular para o conteúdo principal

Jiboia que estava dentro de uma máquina de lavar é resgatada pelo CBMCE

  Jiboia que estava dentro de uma máquina de lavar é resgatada pelo CBMCE 19 DE JULHO DE 2024 - 15:15   # AIS 7  # CBMCE  # Cobra Resgatada  # Resgate Cobra Uma jiboia de dois metros de comprimento foi resgatada, na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A serpente foi tirada de dentro de uma máquina de lavar por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O animal foi conduzido em segurança ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Uma composição da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª Cia/ BBS) foi acionada para realizar o resgate de uma cobra em uma residência situada no bairro. O animal, de dois metros de comprimento, foi encontrado dentro de uma máquina de lavar e pesava cerca de 10kg. Imediatamente, os bombeiros militares diligenciaram até o local e protagonizaram o resgate. A cobra foi retirada do eletrodoméstico com todo o cuidado e conduzida em segurança até o Ce

M. Dias Branco realiza 1ª edição do seu O-HACKA-TA-ON em parceria com a Universidade de Fortaleza

 O evento será gratuito e aberto ao público de ambas as organizações


Os participantes irão desenvolver soluções para os desafios apresentados pela M.Dias Branco (Imagem: Divulgação)
Os participantes irão desenvolver soluções para os desafios apresentados pela M.Dias Branco (Imagem: Divulgação)

Entre os dias 6 e 20 de maio, a M. Dias Branco, juntamente com a Unifor, promoverá a 1ª edição do O-HACKA-TA-ON da empresa. O evento tem por finalidade estimular o conhecimento, networking e, principalmente, o aprendizado entre os participantes. 

O evento possui limitação de 120 participantes e, portanto, os interessados devem fazer a pré-inscrição neste link até o dia 23 de abril. Os inscritos devem ter mais de 18 anos e possuir domínio da língua portuguesa.

Caso o número de pré-inscritos supere a quantidade de vagas disponíveis, a comissão organizadora selecionará os participantes a partir dos seguintes critérios: área de atuação (negócios, designers, desenvolvedores); experiência profissional e/ou participação em eventos e  hackathons; disponibilidade em participar dos encontros síncronos; e motivação para participação no o-hacka-ta-on.

Dinâmica do Evento

O evento, que está sendo organizado pela área de tecnologia da M. Dias Branco e pelo Unifor Hub, espaço de inovação da Universidade, permitirá que os participantes formem grupos de 3 (três) a 6 (seis) pessoas. As equipes deverão ter pelo menos um integrante envolvida em uma das seguintes áreas: negócios, desenvolvedores e designers. 

No ato da inscrição, será possível a escolha da modalidade “pré-inscrição individual”. Para as inscrições individuais, os candidatos já podem ter seu time formado ou participar da formação do time na abertura do evento. 

Na oportunidade, as equipes terão acesso a seis desafios propostos pela M. Dias Branco, mas os grupos poderão escolher somente uma problemática. Com o revés escolhido, as equipes receberão um material para estudar com mais propriedade o desafio proposto pela área demandante.

Além disso, as equipes receberão treinamento online sobre validação e prototipação, tal como mentorias individuais e coletivas síncronas com colaboradores de ambas as instituições e de uma rede de mentores parceiros. O link das atividades onlines será enviado para o e-mail e WhatsApp dos participantes.

No dia 20 de maio, às 8h, um grupo formado por seis avaliadores convidados pela M. Dias Branco e Unifor irão analisar e selecionar os três melhores projetos que se conectarem ao objetivo do programa e demonstrarem uma utilização inovadora na prática, por meio dos seguintes critérios: 

  • Viabilidade da solução proposta;
  • Benefícios que devem ser gerados pela solução proposta;
  • Nível de desenvolvimento do protótipo;
  • Viabilidade do projeto piloto.

As três melhores soluções apresentadas serão premiadas e as equipes receberão os seguintes prêmios: 

  • Primeiro Lugar – até 06 (seis) bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por até quatro meses para desenvolvimento das soluções + 1 voucher alura + certificado + mentorias individuais e coletivas + troféu + medalha.
  • Segundo Lugar – até 06 (seis) bolsas de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por até quatro meses para desenvolvimento das soluções + certificado + mentorias individuais e coletivas + troféu + medalha.
  • Terceiro Lugar – certificado + troféu + medalha.

Além disso, todos os participantes que atuarem de maneira voluntária ativa e com presença nos encontros presenciais e entregarem todas as atividades solicitadas, receberão um certificado de participação do evento no dia 06 de maio de 2023 a 20 de maio de 2023.

CRONOGRAMA

Inscrição
: Até 23/04/2023
Divulgação dos selecionados para o o-hacka-ta-on via e-mail: 27/04/2023
Envio de vídeos dos desafios a serem desenvolvidos: 02/05/2023
Abertura presencial e formação de equipes do o-hacka-ta-on no auditório do bloco H (H85) na Universidade de Fortaleza: 06/05/2023 às 08h
Envio de materiais sobre os desafios: 08/05/2023
Fase de treinamento assíncrono: 08/05 até 19/05/2023
Fase de mentorias síncronas (online) com M. Dias Branco: 11, 12, 16 e 17/05/2023 manhã e/ou tarde (datas podem sofrer alterações com aviso prévio as equipes)
Apresentação pré-pitch: 18/05/2023
Apresentação Final de pitch e feira de produtos no auditório do bloco H (H85) na Universidade de Fortaleza: 20/05/2023 às 08h

Serviço

O-HACKA-TA-ON
Período: 6 a 20 de maio de 2023
Duração: 15 dias
Encontros presenciais na abertura e no encerramento
Material online assíncrono
CONFIRA O REGULAMENTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.