Pular para o conteúdo principal

Sarto visita Escola Pública de Música de Fortaleza

  O equipamento, inaugurado no mês passado, oferece aulas de música gratuitas para crianças, adolescentes e adultos   COMPARTILHAR   Na ocasião, Sarto conheceu as instalações do equipamento, conversou com professores e ainda cantou com a equipe da escola (Foto: Marcos Moura) O prefeito Sarto visitou, na manhã desta terça-feira (16/04), a Escola Pública de Música de Fortaleza, equipamento entregue recentemente à população com oferta de aulas de música para crianças, adolescentes e adultos. Na ocasião, Sarto conheceu as instalações do equipamento, conversou com professores e ainda cantou com a equipe da escola. Após a visita, o gestor destacou o papel do novo equipamento na transformação de vida de centenas de fortalezenses através da arte. “Tantas pessoas esperavam uma escola de música como essa na cidade, e agora podemos recebê-los, lapidar os diamantes brutos e mostrar grandes talentos para o Brasil. Neste primeiro momento, vamos receber 600 alunos, mas em breve iremos ampliar e receb

Mutirão de serviços da Prefeitura de Fortaleza acontece nesta quarta-feira (05/04) na Avenida Pompílio Gomes

 homens capinando um meio-fio

Os serviços de zeladoria mobilizarão uma equipe de 52 pessoas com o apoio de três caminhões-caçamba para capina, varrição, pintura do meio-fio e limpeza de boca de lobo (Foto: Kiko Silva)

A Avenida Pompílio Gomes vai receber, nesta quarta-feira (05/04), o 11º mutirão de ações coordenadas e integradas de zeladoria e manutenção de equipamentos, educação ambiental e saúde da Prefeitura de Fortaleza. O conjunto de ações faz parte do plano integrado de medidas preventivas para minimizar os impactos da quadra chuvosa na Capital.

O mutirão será realizado por mais de 100 trabalhadores ao longo de aproximadamente dois quilômetros, beneficiando os bairros Passaré e Barroso, nas regionais 8 e 9. As ações começam a partir das 7h30 e são coordenadas pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) com a participação de equipes da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os serviços de zeladoria mobilizarão uma equipe de 52 pessoas com o apoio de três caminhões-caçamba para capina, varrição, pintura do meio-fio e limpeza de boca de lobo. A via também receberá ações de tapa-buraco asfáltico. Já o controle de trânsito será feito por nove agentes e orientadores de tráfego em três viaturas da AMC, enquanto a manutenção dos postes de iluminação pública será realizada por cinco funcionários da SCSP com o auxílio de dois veículos.

A UrbFor disponibilizará um efetivo de 50 trabalhadores e nove veículos para fazer o plantio de 270 árvores, supressões e podas já mapeadas pelos técnicos. Além dos serviços de manutenção do paisagismo, a Autarquia distribuirá 150 mudas de espécies de plantas ornamentais e medicinais. E equipes de educação ambiental farão abordagens na região para informar os dias de coleta domiciliar e orientar como armazenar o lixo doméstico durante a espera do veículo da coleta de resíduos.

A iniciativa contará, ainda, com a participação de sete agentes de combate a endemias, que visitarão as residências e os estabelecimentos comerciais durante o mutirão. Esses técnicos darão orientações para moradores e funcionários a respeito de como evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e de métodos para prevenir a leptospirose.

Mutirões anteriores

A Prefeitura de Fortaleza vem promovendo mutirões de limpeza em pontos estratégicos da Capital. Essas iniciativas se somam ao conjunto de ações de zeladoria realizadas pela gestão municipal ao longo de toda a cidade, como limpeza dos recursos hídricos, pavimentação de vias, reforma de bocas de lobo e manutenção de galerias.

As dez primeiras ações contemplaram trechos da Av. Coronel Carvalho, iniciando no bairro Vila Velha; da Av. Domingos Olímpio, partindo do bairro Farias Brito; da Av. General Osório de Paiva, a partir do bairro Canindezinho; das avenidas Aguanambi e Dom Manuel, saindo do bairro de Fátima; da Av. Padre Antônio Tomás, a partir do bairro Cocó; da Av. Borges de Melo, partindo do bairro Jardim América; da Av. Doutor Theberge, saindo do bairro Cristo Redentor; da Av. Santos Dumont, entre a Av. Dioguinho e a Rua Tibúrcio Cavalcante; da Av. General Murilo Borges e da Rua Capitão Aragão, entre os bairros Alto da Balança e Salinas; e da Av. dos Expedicionários, nos bairros Vila União, Aeroporto e Jardim América.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.