Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

PC-CE prende suspeita de integrar grupo criminoso responsável por furtos de veículos de locadoras na Capital

 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quarta-feira (19), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Kedma Santos da Costa, de 35 anos. A mulher é apontada como chefe de um grupo criminoso responsável por furtos de veículos de locadoras em Fortaleza. A prisão ocorreu no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. 

As investigações estavam a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e contou com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). Os levantamentos policiais tiveram início a partir de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na unidade policial. Conforme apuração, a mulher teria alugado um carro em uma locadora e havia desaparecido com o veículo. O fato ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano. No mesmo dia, o automóvel foi localizado no interior de uma sucata e estava desmontado. 

Outros três BOs também foram registrados, nos dias 13 e 14 de janeiro, referentes a três veículos que também teriam sido alugados por Kedma Santos da Costa e não foram devolvidos a suas respectivas locadoras. Diante das informações e da identificação da suspeita, a PC-CE solicitou um mandado de prisão preventiva contra a mulher. 

Após diligências, Kedma foi localizada e presa no bairro Quintino Cunha. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa foi cumprido. A mulher também é investigada em outros crimes como estelionato e receptação. A PC-CE segue investigando o caso no intuito de identificar outros partícipes envolvidos em furtos de veículos de locadoras para desmanche e revenda de peças. Em janeiro deste ano, dois suspeitos já haviam sido presos em flagrante. 

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.