Pular para o conteúdo principal

*Festival Popular de Teatro de Fortaleza leva arte às escolas na segunda etapa da 14ª edição*

  *Festival Popular de Teatro de Fortaleza leva arte às escolas na segunda etapa da 14ª edição* O Festival Popular de Teatro de Fortaleza (FEPTEF) encerrou com sucesso a sua primeira etapa, mas, como a arte está por toda parte, a segunda fase do festival já tem data para começar. Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, a programação leva a magia do teatro para dentro das escolas municipais, proporcionando aos estudantes uma experiência artística imersiva logo no início do ano letivo. A iniciativa reforça o papel da arte na formação das crianças e jovens. O teatro se entrelaça com a educação ao estimular o pensamento crítico e a sensibilidade, tornando-se um importante aliado no desenvolvimento social e emocional dos alunos. E, desta vez, não é a criança que vai até a arte, mas a arte que vai até onde a criança está. “O deslocamento da arte para dentro das escolas é essencial para democratizar o acesso à cultura. Nem sempre as crianças têm a oportunidade de frequentar teatros ou espaços...

Prefeito Sarto anuncia pacote de investimentos para construção de novos postos de saúde, reformas e contratação de profissionais

  

grupo de pessoas posa para a foto
Hoje é o marco zero de grandes realizações na atenção básica de Fortaleza. Vamos presentear nossa cidade ao lado dessa equipe maravilhosa que lidera e coordena postos de saúde, CAPS, UPAs e hospitais”, afirmou Sarto (Fotos: Marcos Moura)

O prefeito José Sarto anunciou, nesta quinta-feira (13/04), um pacote de investimentos na atenção básica da Rede Municipal de Saúde. O anúncio, realizado no aniversário de 297 anos de Fortaleza, ocorreu no auditório do Paço Municipal e contemplou diversos âmbitos da Rede Municipal da Saúde.

Veja a apresentação do pacote

“Hoje é um dia simbólico, de celebração dos 297 anos de Fortaleza. Estamos prontos para fazer uma revolução na saúde e reverter nossos indicadores. Hoje é o marco zero de grandes realizações na atenção básica de Fortaleza. Vamos presentear nossa cidade ao lado dessa equipe maravilhosa que lidera e coordena postos de saúde, CAPS, UPAs e hospitais”, afirmou o prefeito José Sarto.

A iniciativa contemplará a construção de 16 novos postos de saúde, a reforma de outros 96 e a total requalificação de outras 8 unidades, além de novos quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Serão investidos, aproximadamente, R$ 130 milhões, com objetivo de garantir mais qualidade e eficiência nos serviços à população, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais.

O pacote também inclui a reestruturação da infraestrutura das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) gerenciadas pelo Município, a implantação de nove farmácias polo e o chamamento de médicos para compor a Atenção Primária à Saúde. Os investimentos vão favorecer, em especial, as regiões mais vulneráveis da Cidade.

sarto apresenta o pacote da saúde
O prefeito destacou que serão investidos, aproximadamente, R$ 130 milhões

“Com essa ação, nós estamos ampliando o nosso leque de melhorias na qualidade da assistência nas principais vertentes: a infraestrutura, a complementação da equipe de profissionais e a assistência farmacêutica. Não adianta termos uma unidade estruturada sem profissional ou sem medicação”, explica o secretário da Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo.

O evento contou com a presença dos vereadores Josivan Clube, Emanuel Acrísio, Ronivaldo Maia, Professor Enilson, Stelio Frota, Nêga do Henrique Jorge, Marcelo Lemos, Ana do Aracapé, José Freire, Paulo Martins, Cláudia Gomes, Kátia Rodrigues, Carlos Mesquita, Jorge Pinheiro, Bruno Mesquita, Luciano Girão, Moura Taxista, Juninho Aquino, Danilo Ribeiro, Márcio Martins, Veríssimo Freitas e Germano He-Man.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.