Pular para o conteúdo principal

Lucas Sasha e Fortaleza renovam contrato até o fim de 2025

  O Fortaleza Esporte Clube comunica a  renovação de contrato com o volante Lucas Sasha até o fim de 2025 . O acordo anterior encerraria ao fim da atual temporada. + Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte + Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto Lucas Pacheco Affini, ou Lucas Sasha para o mundo da bola, soma 87 jogos com o Manto Tricolor, com títulos do Pentacampeonato Cearense e taça de Tricampeão da Copa do Nordeste no currículo. Suas características de raça e de disposição são reconhecidas de forma unânime por elenco, Departamento de Futebol e Comissão Técnica. — O Sasha é um atleta que chegou a Fortaleza na metade de 2022, naquele momento difícil, e foi um dos pilares da nossa retomada naquela Série A. Criou uma identificação com o Clube, gosta daqui, gosta da cidade e é um atleta extremamente útil ao Fortaleza. Tem uma quantidade boa de jogos que, seja entrando de titular ou no decorrer das partidas, sempre mostra a mesma disposição,

Prefeitura de Fortaleza acompanha lançamento do projeto Favela 3D na favela do Inferninho, no Vila Velha

 

A Prefeitura de Fortaleza já realizou obras de requalificação na região, como o projetos Meu Bairro Empreendedor e o Beira-Rio


grupo de pessoas posa para a foto
A iniciativa é organizada pelas ONGs Gerando Falcões e Pensando Bem e visa à construção de ações voltadas para o urbanismo social e a superação da pobreza (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza acompanhou, nesta sexta-feira (28/4), o lançamento do projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida) na favela do Inferninho, no bairro Vila Velha. A iniciativa é organizada pelas ONGs Gerando Falcões e Pensando Bem e visa à construção de ações voltadas para o urbanismo social e a superação da pobreza.

Como relatado pelo secretário de infraestrutura (Seinf) Samuel Dias, a administração municipal já tem dado um olhar especial para a área e, além das ações já desenvolvidas, também busca ampliar as obras de requalificação urbana e social no espaço.

“Já são diversas Areninhas construídas aqui no Vila Velha, além de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Além disso, estamos concluindo o projeto Meu Bairro Empreendedor na rua Mozart Lucena, há pouco mais de 30 metros da favela do Inferninho. O prefeito Sarto tem conduzido o maior programa de obras em áreas carentes da história de Fortaleza, que é o Proinfra, e já está fazendo a captação de novos recursos. A Favela do Inferninho está incluída dentro desta nova etapa do Proinfra e nós já iremos iniciar uma etapa inicial das melhorias em breve”, comentou Samuel.

Na favela do Inferninho já funciona o projeto social do Beco do Céu, coordenado pela ONG Pensando Bem. Rutenio Florêncio, CEO da Pensando Bem e ex-morador da comunidade, destacou que o projeto hoje é uma referência para Fortaleza, tendo reduzido a criminalidade na região e dando oportunidade de cultura, esporte e lazer para os jovens do Inferninho.

“O Beco do Céu, hoje, é uma grande referência para Fortaleza e, por causa do projeto, nós acreditamos no desenvolvimento social e urbano das comunidades da cidade. Nosso objetivo é fazer com que pessoas que só conhecem a pobreza possam sonhar com uma vida melhor, mais digna e com prosperidade. Desigualdade social é combatida com oportunidades, eu tive a oportunidade de mudar de vida, mas muitos amigos meus morreram aqui porque só viam chances de crescimento no tráfico de drogas. Então nós queremos chegar aqui e dizer, ‘olha, eu tenho uma solução de vida pra ti e para os teus filhos”, comentou Rutenio.

​O Favela 3D é um projeto de erradicação da pobreza de maneira sistêmica. Para isso, trabalha com base em uma mandala de impacto que contempla: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, meio ambiente, geração de renda e cultura, esporte e lazer. Como relatou Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, a iniciativa já foi bem sucedida em outros locais do Brasil.

“Já são quatro iniciativas de Favela 3D, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra em Maceió. Nesses espaços, nós realizamos uma transformação física e humana. São requalificações urbanísticas, com reestruturação das casas, iluminação pública, saneamento básico e acesso à água potável. Além disso, nós criamos trilhas personalizadas para que cada família do projeto possa superar a pobreza, lembrando que o antônimo de pobreza, não é a riqueza, mas sim uma vida mais digna e humana”, defendeu Lyra.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Sobre o Instituto Pensando Bem

Fundado em 2020, o Instituto Pensando Bem surgiu dentro da Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, para promover transformação com ações de impacto social ao alcance de todos. A instituição oferece atividades e oficinas gratuitas nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Tecnologia e Qualificação Profissional, atendendo mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

O Instituto começou a ganhar forma quando a garagem da casa de Rutenio se transformou num pequeno centro cultural, com oficinas de Muay Thai e educação complementar, como contação de histórias e arte e pintura. No mesmo período, o jovem iniciou como professor do Esporte Superação, programa do Governo do Estado do Ceará, que ampliou ainda mais o impacto da educação e do esporte em sua vida, inclusive beneficiando o Pensando Bem, que de três alunos passou, em menos de três meses, para quase 60.

Em 2021, o Instituto foi acelerado pela ONG Gerando Falcões, a maior rede de organizações não governamentais do Brasil. O reconhecimento foi um importante passo para o crescimento do trabalho do Pensando Bem dentro da favela. Hoje, a instituição conta com uma base educacional, o Beco Céu, e impacta a vida de crianças, jovens e adultos com suas ações de transformação social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.