Pular para o conteúdo principal

MP denuncia vereador e mais duas pessoas por compra de votos nas últimas eleições de Canindé

  O Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia na última sexta-feira (12/07) por compra de votos ocorrida nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal de Canindé. O MP denunciou um vereador do município de Canindé, além de um cabo da Polícia Militar e de um empresário. Conforme narra a denúncia do promotor eleitoral Jairo Pequeno Neto, o esquema de compra de votos movimentou quase meio milhão de reais. O MP identificou o esquema a partir de uma investigação criminal e, de acordo com as provas obtidas, o policial militar atuava como agiota, sendo fonte recorrente de financiamento da campanha do vereador denunciado. Em troca, cobrava vantagens e esperava benefícios concretos na forma de empregos e contratos na Prefeitura de Canindé. Já o empresário agia como intermediário para obter recursos para a compra de votos e garantir que os acordos eleitorais fossem honrados. Conforme relatado na denúncia, a compra de votos era planejada e demandava organização e estratégia com antecedência,

Prefeitura de Fortaleza inicia obras de urbanização no calçadão da Praia de Iracema

 obra no calçadão da praia de iracema

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e acontecem em duas frentes de serviço

A Prefeitura de Fortaleza deu início neste mês de abril às obras de urbanização e requalificação do calçadão da Praia de Iracema. O projeto prevê a reforma de 200 mil m² de área, desde a Av. Rui Barbosa até as proximidades da antiga Ponte Metálica, contemplando todo o calçadão da Praia de Iracema e Poço da Draga.

Veja a maquete eletrônica

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e acontecem em duas frentes de serviço: no calçadão da Av. Historiador Raimundo Girão, entre a Av. Rui Barbosa e a rua Carlos Vasconcelos, e no calçadão próximo a estátua Iracema Guardiã, entre as ruas Idelfonso Albano e Antônio Augusto. As equipes trabalham na demolição do antigo calçadão para instalação do novo piso em concreto e ciclovia, que será construída junto ao passeio, sendo integrada a ciclovia já existente na Av. Beira-Mar.

Para a execução dos serviços foram instalados tapumes em parte do calçadão, possibilitando o acesso de pedestres no outro trecho. A próxima frente de obra, que deve começar após a liberação do trecho isolado, prevê a reforma do restante do calçadão e o isolamento da via, que terá uma das faixas interditada para receber a nova pavimentação em intertravado, seguindo o mesmo projeto da Av. Beira-Mar.

Sobre a obra

O projeto de requalificação e urbanização da Praia de Iracema contempla a reforma de todo o calçadão, com novos passeios, criação de pequenas praças, caramanchões, ciclovia, nova iluminação em LED, banheiros públicos, 50 novas vagas de estacionamento e paisagismo com o plantio de aproximadamente mil árvores em toda a sua extensão, tornando o clima mais ameno e proporcionando mais sombreamento para a região.

A região do Poço da Draga e Praia do Havaizinho também está contemplada no projeto e já teve parte dos serviços iniciados com o recuo do canteiro de obras do Aquário, que foi remanejado para permitir a reforma do calçadão antigo, que estava escondido na área da edificação. A ação possibilitou um ganho de mais de 8 metros no passeio, especificamente nesse ponto, possibilitando novamente o acesso de pedestres de uma ponta a outra da Praia de Iracema.

No local, o projeto prevê ainda a urbanização do espigão existente, com a construção de um mirante contemplativo para apreciar o pôr-do-sol, além de uma plataforma para saltos no mar, atividade que já virou tradição na região.

Perto dali, no Pavilhão Atlântico, será construída uma praça com Areninha, mobiliários urbanos e nova iluminação, transformando o espaço para o lazer e atividades culturais.

As obras contam com investimento de R$ 26,1 milhões com recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). As intervenções, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2024, vão ser integradas ao novo calçadão da Beira-Mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.