Pular para o conteúdo principal

Ceará terá predomínio de tempo firme até quarta, mas com chance de chuva isolada no litoral e na serra

  A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o período entre segunda-feira (24) e quarta-feira (26) aponta predomínio de estabilidade atmosférica em praticamente todo o Ceará. O cenário, típico desta época do ano, deve garantir pouca nebulosidade, calor elevado e ventos mais intensos ao longo dos dias. Apesar disso, efeitos locais, como a atuação da brisa terrestre e a interação dos ventos com o relevo, podem favorecer aumento de nuvens entre a madrugada e o início da manhã de terça (25) e quarta-feira (26) sobre o Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e o Maciço de Baturité. Nessas áreas, há possibilidade de chuvas isoladas e fracas nesses horários. Na Ibiapaba, a tarde de terça-feira também pode ter céu mais encoberto, com chance de precipitações isoladas e de baixa intensidade. Durante o período, os ventos devem chamar atenção: rajadas podem alcançar entre 50 e 55 km/h em municípios do Litoral Norte, Ibiapaba e Jaguaribana. Temperaturas e...

Prefeitura se reúne com representantes da Guarda Municipal para dialogar demandas com as categorias

 A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta sexta-feira (14/04), reunião com representantes sindicais para dar continuidade às discussões e negociações sobre a modernização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Guarda Municipal, Defesa Civil e Segurança Institucional de Fortaleza.

A gestão do prefeito José Sarto tem como prioridade garantir os direitos e benefícios dos servidores, mantendo o diálogo de forma transparente, por meio do Sistema de Negociação Permanente (Sinep) e buscando valorizar a força de trabalho que garante as entregas da Prefeitura para a população de Fortaleza.

Vale ressaltar que a Guarda Municipal de Fortaleza é, atualmente, a guarda do Ceará com melhor remuneração do Ceará, sendo a segunda do Nordeste e uma das melhores pagas do Brasil. Além disso, recentemente, medidas foram adotadas pela Prefeitura de Fortaleza no sentido de valorização da segurança, como a realização do concurso para a Guarda Municipal de Fortaleza, com prova objetiva prevista para acontecer dia 18 de junho. Ainda no mês de março, 108 guardas municipais de Fortaleza também foram promovidos ao cargo de subinspetor. Os novos promovidos se somam a outros 262 agentes que receberam promoções de inspetor e subinspetor, totalizando 370 promoções nos últimos dois anos.

A Prefeitura destaca ainda que há o cumprimento do calendário de promoções e progressões dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores municipais. Estima-se que, até o final de 2023, mais de 13 mil servidores de carreira sejam beneficiados com promoções e progressões, com um investimento financeiro de R$ 23,3 milhões.

Ainda este ano também já foi concedido o reajuste geral de 5,79% para todos os servidores municipais, cobrindo integralmente a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) de 2022. Além disso, houve o reajuste do auxílio alimentação para R$ 15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.