Pular para o conteúdo principal

Beneficiando cerca de 200 mil cearenses, Governo do Ceará inaugura nova delegacia da Polícia Civil de Crateús

  A nova delegacia dará suporte a dez municípios do Sertão Central e terá serviço 24h Em mais um momento de grandes investimentos na Segurança Pública, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (18), mais uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), desta vez no bairro São Vicente, em Crateús. O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de inauguração junto ao titular da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; e outras autoridades. Pedro Souza, 62, que saiu cedo de casa para fazer compras, passou em frente à nova delegacia e resolveu conhecer o equipamento, que tem a missão de levar mais segurança ao povo de sua cidade natal. “Eu ia passando aqui e vim conhecer. É bom ter uma delegacia nova assim pra gente da região, dá um maior sentimento de segurança, vai ajudar muito a região. Foi ótimo esse investimento”, comentou. “Espero nã

Processo para retomada do transporte intercampi está em fase final; serviço deverá estar disponível no início de maio

 A Universidade Federal do Ceará segue trabalhando para que o serviço de transporte intercampi volte a estar à disposição da comunidade acadêmica. O processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pela operação dos ônibus já foi concluído. O próximo passo para o início das atividades é a assinatura do contrato, cujos trâmites estão em estágio avançado.

Em visita à Universidade, a empresa vencedora do pregão comprometeu-se a iniciar o serviço com urgência após a conclusão do processo. A previsão é de que o novo modelo de prestação de serviço de transportes seja implementado no início do mês de maio.

Imagem: Panorama de uma área do Campus do Pici, próxima ao açude Santo Anastácio; na imagem é possível ver o açude e uma avenida que passa ao lado do açude, com alguns carros passando (Foto: Ribamar Neto/UFC)
O próximo passo para o início das atividades é a assinatura do contrato com a empresa; os trâmites estão em estágio avançado (Foto: Ribamar Neto/UFC)

CONTEXTO – Ciente da necessidade de melhorar o serviço de transporte intercampi prestado à comunidade acadêmica, a UFC abriu processo licitatório, em fevereiro de 2023, visando contratar serviço continuado de transporte de passageiros com motorista próprio, através de ônibus e micro-ônibus, conforme o Pregão Eletrônico nº 4/2023, publicado no Diário Oficial da União. Durante os trâmites legais próprios do processo licitatório, alguns dos antigos veículos foram mantidos em circulação para não desassistir a comunidade acadêmica.

Os ônibus intercampi conectam os campi do Benfica, do Porangabuçu e do Pici, além do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) e do Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), no Eusébio.

Fontes: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) – e-mail: superintendencia@ufcinfra.ufc.br; Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – e-mail: proplad@proplad.ufc.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.