Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Reitor da UFC visita Instituto Sérvulo Esmeraldo para fortalecer relações entre as instituições

 O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, visitou, na tarde dessa quarta-feira (26), o Instituto Sérvulo Esmeraldo, no bairro Salinas, em Fortaleza. O gestor foi recebido pela diretora do instituto, Dodora Guimarães, viúva do artista, para conhecer o equipamento e tratar de assuntos comuns às instituições.

A comitiva da UFC, formada pelo reitor, pela pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth Daher, e pelo pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Prof. Augusto Albuquerque, visitou ateliê, exposição e o acervo documental de Sérvulo Esmeraldo, preservados pela diretora e fundadora do instituto.

Imagem: reitor e Dodora Guimarães conversam em salão
Visita percorreu visitou ateliê, exposição e acervo documental de Sérvulo Esmeraldo, preservados pela diretora e fundadora do instituto (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Na ocasião, os gestores trataram sobre ações em curso para preservação do monumento Quadrados, instalado na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na Capital, e sobre futuras parcerias entre as instituições, como exposições no Museu de Arte da UFC (MAUC), que, atualmente, conta com 77 obras do artista plástico, incluindo escultura, desenhos, gravuras e têmperas.

Veja outras imagens da visita no Flickr da UFC

Nascido na cidade do Crato, no Ceará, Sérvulo Esmeraldo (1929-2017) foi um artista reconhecido no Brasil e no exterior, pelo domínio de técnicas de escultura, gravura, ilustração e pintura, com obras desenvolvidas com rigor geométrico-construtivo no campo da arte cinética.

Imagem: livro apresenta fotografia de escultura
O monumento "Quadrados", de Sérvulo Esmeraldo, está instalado na entrada do Campus do Pici, em Fortaleza (Foto: Ribamar Neto/UFC)

“Desde o início do trabalho do Sérvulo em Fortaleza, ele sempre foi muito ligado à UFC. As primeiras exposições dele na Capital foram na Universidade, quando o MAUC ainda nem existia. E hoje, a maior parte da coleção de obras do Sérvulo está no Museu da Universidade. [...] São obras de um período que não temos em outro lugar de Fortaleza, da juventude dele”, declarou a diretora do instituto.

Para o reitor da UFC, é dever da Universidade preservar a cultura e cultivar as artes, principalmente no que diz respeito às obras do artista. “Sérvulo tem uma participação muito importante na Universidade. Nosso maior campus tem o monumento dele à sua frente, que para mim é a obra mais bonita, tenho um carinho muito especial por ela. Estou fascinado com a preservação que o Instituto tem feito de toda a vida dele, e precisamos destacar que existem obras de uma época muito importante que só o MAUC possui, isto tem um valor inestimável”, afirmou o Prof. Cândido Albuquerque.

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: greitor@ufc.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.