Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Unifor Hub sediará por um dia o maior festival de criatividade do mundo

 O World Creativity Day terá como tema “A Era dos Criadores de Impacto”


O evento celebrará a criatividade e a inovação entres os discentes da Unifor (Imagem:Getty Images)
O evento celebrará a criatividade e a inovação entres os discentes da Unifor (Imagem:Getty Images)

Entre os dias 20 e 22 de abril, o World Creativity Day estará em Fortaleza, o evento é considerado o maior festival de criatividade colaborativa do mundo. A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, sediará, no dia 20, das 14h às 20h, o festival. O momento será no Unifor HUB, espaço de inovação da Universidade.

O evento, que ocorre em Fortaleza desde 2018, terá como tema “A Era dos Criadores de Impacto”, a fim de conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas. 

A oportunidade, além de celebrar a criatividade e inovação, promoverá diversas atividades gratuitas, que envolverão educação, cultura e entretenimento. Além disso, o momento tratará de assuntos como inovação, aprendizagem, sustentabilidade e diversidade, a fim de proporcionar uma troca de experiências entre o público e as atrações, fortalecendo o vínculo, comunicação e inspiração para todos os participantes.


Potencializar o ecossistema criativo por meio de criatividade e inovação é um dos focos do projeto (Foto: Divulgação)

Os participantes poderão estar conectados aos ecossistemas de inovação das principais cidades do mundo. Dessa forma, o evento irá acelerar o desenvolvimento de talentos, dando visibilidade para quem está fazendo a diferença e proporcionando novas experiências e conhecimentos para milhares de pessoas.

O evento já coleciona números expressivos e de destaques desde o seu primeiro festival. A iniciativa já passou por 22 países, 146 cidades, contou com o apoio de 1.200 voluntários e a participação de 80.000 pessoas, além de já ter realizado 4.000 atividades de qualificação e disponibilizado 112.000 bolsas de estudo. 

A ocasião é voltada para toda a comunidade acadêmica com interesse em criatividade e inovação. Acesse a programação completa aqui. 

Sobre o World Creativity Day 

O World Creativity Day é uma iniciativa coordenada pela World Creativity Organization (Organização Mundial da Criatividade) e atua como uma marca global reunindo educadores, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança com o intuito de promover e possibilitar conexão de iniciativas ligadas à inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

André Sucupira, líder responsável pela World Creativity Day em Fortaleza e product designer, comenta sobre o Unifor Hub ter sido escolhido como sede do evento por um dia.


“A Unifor possui enorme destaque em inovação, design, moda, audiovisual, pesquisas, empreendedorismo e diversas áreas que englobam a economia criativa. Essa diversidade propõe um grande impacto local, por meio de iniciativas estratégicas construídas em conjunto, gerando inovação, negócios e tecnologias pelo empreendedorismo promovido pelo Unifor Hub a várias iniciativas e suporte a startups” — André Sucupira, líder responsável pela World Creativity Day em Fortaleza e product designer

Ele ainda destaca que a capital cearense faz parte da agenda criativa global já há alguns anos, destaque reforçado após a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reconhecer e entregar o título de “Cidade Mundial do Design” para o município.

Serviço

World Creativity Day, na Unifor 
Data: 20 de abril de 2023, quinta-feira
Horário: 14h às 20h
Local: Unifor Hub
Mais Informações: hub@unifor.br | (85) 3477.3419

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.