Pular para o conteúdo principal

Programa Vet+Ceará realiza mais de 500 procedimentos em 13 dias de funcionamento

  São 17 unidades veterinárias selecionadas, em 14 município, prestando atendimento Um acolhimento, um afago, para tutores e animais do Ceará. O governador Elmano de Freiras visitou, nesta segunda-feira (22), junto ao secretário da Proteção Animal, David Rattacaso, uma das clínicas credenciadas pelo programa Vet+Ceará, da Secretaria de Proteção Animal (Sepa). O programa já realizou mais de 500 atendimentos em seus 13 primeiros dias de funcionamento. A previsão do atual edital, é chegar a 14 mil. Um desses atendimentos foi o da cadela SRD – ou caramelo – Florzinha. Leticia, tutora de Florzinha, a levou para realizar um ultrassom por meio do Vet+Ceará. A tutora, moradora do Eusébio e inscrita no CadÚnico, sentiu no novo programa um “apoio” para aqueles que não têm condições de pagar consultas de altos valores. “Foi ótimo, foi maravilhoso o atendimento e ainda mais saber que foi só chegar [na hora agendada] e consegui fazer a consulta. Moro aqui pertinho, antes não tinha onde levar, mas a

Vinte projetos de parlamentares tramitam na Alece nesta terça-feira

  Abertura dos trabalhos da sessão legislativa desta terça-feira - Foto: Junior Pio

Com a leitura do expediente da vigésima oitava sessão ordinária da 1ª sessão legislativa da 31ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada nesta terça-feira (18/04), de forma presencial e remota, iniciaram tramitação na Casa 20 propostas de parlamentares. Destas, 13 de lei e sete de indicação. 

Dentre os projetos de lei, três são do deputado Davi de Raimundão (MDB). O 515/23 cria a Política Estadual de Segurança Escolar; o 521/23 torna obrigatório o atendimento de Idosos, Gestantes e Pessoas com Deficiência Física, Dificuldade ou Restrição de locomoção, no pavimento térreo de prédios públicos ou privados, quando inexistir equipamento interno para acesso a pavimentos superiores; e o 522/23 propõe medidas preventivas, no âmbito dos serviços notariais e de registro do Ceará, para evitar atos de violência patrimonial e financeira contra pessoas idosas. 

Dois outros projetos são do deputado Missias Dias (PT): o 516/23 altera a Lei n.º 16.197, de 18 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a criação do Sistema de cotas nas instituições de ensino superior do Estado; e o 518/23 denomina Antônio Tavares Alves a Escola Estadual do Campo localizada no assentamento logradouro Ipueira da Vaca, Distrito de Targinos, município de Canindé.

De autoria do deputado Carmelo Neto (PL), o 517/23 institui, no âmbito do Ceará, a Semana de Conscientização e Combate às Arboviroses. 

O PL 519/23, do deputado Osmar Baquit (PDT), nomeia José Edmilson Cruz Macêdo a Escola de Ensino Profissionalizante, em execução, localizada no Bairro Nelson Cândido de Macedo, no município de Missão Velha. 

O projeto de lei 520/23, do deputado Leonardo Pinheiro (PP), cria o Estatuto Cearense de Defesa dos Animais.

O PL 523/23, da deputada Marta Gonçalves (PL), obriga bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares a disponibilizarem cardápios e outros meios informativos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), no Ceará.

Já o PL 524/23, do deputado Stuart Castro (Avance), considera de utilidade pública a Associação Comunitária do Jaboti, com sede no município do Eusébio. 

E o 525/23, do deputado Cláudio Pinho (PDT), denomina Raimundo Ribeiro Lima Filho a areninha do município de Paracuru. 

O projeto de lei 526/23, do deputado David Durand (Republicanos), dispõe sobre o direito a acesso de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atendimento de gestantes e parturientes surdas ou com deficiência auditiva. 

Enquanto o 527/23, do deputado De Assis Diniz (PT), institui o marco estadual da primeira infância do Ceará, que estabelece princípios, diretrizes, instrumentos e competências para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento integral infantil e do ser humano. 

Dos projetos de indicação, o 258/23 e o 260/23, são do deputado Leonardo Pinheiro; o 259/23, da deputada Gabriella Aguiar (PSD); o 261/23, do deputado Carmelo Neto; o 262/23, do deputado Missias Dias; o 263/23, do deputado Cláudio Pinho; e o 264/23, do deputado Queiroz Filho (PDT). 

Após a leitura em Plenário, os projetos seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e Comissões Técnicas de mérito. Se aprovados, serão encaminhados para a votação do Plenário. 

Edição: Adriana Thomasi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.