Pular para o conteúdo principal

Série C: Quixadá busca classificação antecipada para a semifinal

  A quinta rodada do Campeonato Cearense Série C terá início neste domingo, 14, com Esporte e Crato se enfrentando às 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro. O Cavalo de Aço é a única equipe do certame que ainda segue com 100% de aproveitamento na vice-liderança. Já o Azulão da Princesa ocupa a 4ª posição e entra em campo para conquistar sua segunda vitória. Na segunda-feira, 15, os dois jogos restantes da rodada ocorrem às 15h. No João Ronaldo, em Pacajus, Aliança e Quixadá duelam em cenários diferentes. O Carcará está em quinto lugar e quer entrar no G-4, enquanto o Canarinho do Sertão, líder da competição com dez pontos, pode carimbar a vaga para a semifinal em caso de vitória. Ocupando as últimas posições da tabela, Itarema e Tianguá se encaram no Almir Dutra, em Maracanaú. Após vencer o Aliança na última rodada, a Tanajura quer embalar a segunda vitória consecutiva. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Tremembé do Guajirú, lanterna do campeonato, segue em busca dos seus primeiros pont

Ação da Polícia Civil resulta na prisão de homem com vários pássaros silvestres em Fortaleza

 Durante a operação, os policiais localizaram duas araras e um papagaio que correm riscos de extinção

Em mais uma ação de combate ao tráfico de animais silvestres, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta quinta-feira (04), mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de 19 pássaros da fauna brasileira que estavam em dois imóveis situados no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ocasião, um mandado de prisão temporária também foi cumprido em desfavor de um homem de 45 anos, por crime ambiental. Além dos pássaros, três carros foram apreendidos.

Com apoio de equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), os policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da PC-CE, saíram em campo para cumprir mandados de busca e apreensão em casas, alvos das investigações policiais. Em duas delas, que são propriedades do mesmo dono, os policiais civis encontraram 19 pássaros, sendo: duas Marrecas de Coleira, seis Marrecas Viuvinhas Irerê, um papagaio, duas Araras-Vermelhas, duas Primaveras e seis emas que estavam mantidas em cativeiro ilegalmente.

Ainda no local, um mandado de prisão temporária pelo crime ambiental foi cumprido em desfavor do homem de 45 anos, que já possui várias passagens por crime ambiental, posse irregular de arma de fogo e estelionato. Ele e todos os animais foram conduzidos à DPMA. De lá, os animais silvestres foram encaminhados ao CETAS/IBAMA e ao instituto Pró-Silvestre onde ficarão em quarentena e, após serem avaliados por biólogos, serão devolvidos à natureza. Já o suspeito, que também será investigado pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro, foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3247-2630, da DPMA.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.