Pular para o conteúdo principal

PF prende dois suspeitos de matar filho de Mãe Bernadete Morte de Binho do Quilombo era investigada desde setembro de 2017

  Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos do assassinato de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, também conhecido como Binho do Quilombo. Ele era representante da comunidade quilombola de Pitanga dos Palmares, na Bahia, junto com sua mãe, Maria Bernadete Pacífico Moreira, também vítima de homicídio no ano passado. A operação ocorreu na tarde de quarta-feira (17) e manhã desta quinta-feira (18). “Os elementos de informação produzidos no curso dos autos demonstram que os suspeitos utilizaram na empreitada criminosa um veículo fraudulentamente adquirido em nome de terceiro, financiado mediante utilização de documentos falsificados. Restou consignado, ainda, que o número de celular utilizado por um dos investigados à época do crime foi cadastrado em nome desta mesma pessoa”, explicou a PF, em nota. “Essas foram circunstâncias que, no início, fizeram as investigações tomar um rumo que se distanciava da correta elucidação do fato criminoso. Identificado o verdadeiro usuário do terminal te

Acesu lança escola pioneira de qualificação para setor supermercadista do Ceará


Evento de apresentação da Escola Acesu ocorre na próxima quarta-feira (10), na CDL, e contará com palestras de Fernanda Dalben e Jérôme Mairet


A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) realiza o lançamento da Escola Acesu, uma iniciativa que visa capacitar e qualificar os profissionais do setor de varejo alimentar e supermercadista cearense. O evento será realizado na próxima quarta-feira (10), das 14 às 17 horas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua 25 de Março, 882, Centro.


A Escola Acesu oferecerá cursos presenciais e online, com conteúdos voltados para as áreas de gestão, liderança, marketing, vendas, operações, logística, entre outras. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do setor supermercadista no Ceará, segmento que mais gera empregos no varejo.


O lançamento da Escola Acesu contará com duas palestras de renomados especialistas no segmento de varejo alimentar. A primeira será ministrada por Fernanda Dalben, administradora de empresas e comunicadora social, que abordará as Tendências e Insights para o Varejo Alimentar. Em seguida, Jérôme Mairet, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Carrefour Brasil, apresentará o case da Escola Carrefour, uma referência nacional em educação corporativa.


Inovação e pioneirismo


O presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro, destaca a importância da participação da imprensa e do público no evento de lançamento da Escola Acesu. “Queremos contar com a presença de todos os interessados em conhecer mais sobre essa iniciativa pioneira no Ceará. Será uma ótima oportunidade de trocar experiências e aprender com os melhores profissionais do segmento. Além disso, queremos divulgar amplamente a Escola Acesu para que ela possa beneficiar o maior número possível de pessoas”, convida.


Já a diretora da Escola Acesu, Cláudia Novais aponta que a instituição nasce também com um cunho de benfeitoria para a juventude cearense. “É notório que o nosso setor é visto, pelos jovens, como uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho, mas precisamos impulsionar isto. Temos em vista um resultado muito especial que é contribuir para a redução dos índices de desemprego e a preparação de muitos profissionais para o mercado de trabalho”, detalha.


Para a diretora de marketing e relacionamento da Acesu, Janaína Oliveira, o lançamento da Escola Acesu é um marco histórico para a associação e para o setor supermercadista cearense. “Estamos muito felizes em poder oferecer aos nossos associados e ao público em geral uma oportunidade única de capacitação e qualificação profissional. A Escola Acesu nasce com a missão de ser um centro de excelência em educação para o varejo alimentar, com foco na inovação, na sustentabilidade e na transformação digital”, afirma.


Inscreva-se agora


As inscrições para o evento de lançamento da Escola Acesu estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.e-inscricao.com/acesu/lancescolaacesu . As vagas são limitadas e sujeitas à lotação do espaço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.