Pular para o conteúdo principal

*_Ofensiva da SSPDS visa fortalecer a redução de roubos e furtos em Fortaleza e Região Metropolitana_*

 🚨 *AVISO DE PAUTA* 🚨 *_Ofensiva da SSPDS visa fortalecer a redução de roubos e furtos em Fortaleza e Região Metropolitana_*  > Janeiro de 2026 teve a menor quantidade de roubos da série histórica; ações são realizadas pela PCCE e PMCE, por meio do Procumpri As Forças de Segurança do Ceará, subsidiadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), iniciaram, na manhã desta segunda-feira (9), uma ofensiva em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, com a finalidade de combater roubos e furtos, cumprindo mandados de prisão, por meio do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri), iniciativa do Governo do Ceará. As equipes saíram do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).  A ação consiste em abordagens preventivas em pontos estratégicos, por meio de levantamentos estratégicos da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). As diligências c...

Após recomendação do MPCE, Prefeitura de Milhã divulga nova convocação de aprovados em concurso público

 A Prefeitura de Milhã acatou recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e publicou, na última terça-feira (02/05), nova convocação de aprovados em concurso público. A medida foi tomada após o órgão ministerial apontar que o princípio da publicidade foi violado durante o chamamento feito no dia 18 de abril.

O edital deu o prazo de 30 dias aos candidatos para apresentarem a documentação necessária, sob pena de desclassificação, mas não obteve divulgação nos principais canais institucionais do Executivo Municipal. Segundo a recomendação de autoria da titular da Promotoria de Justiça Vinculada de Milhã, promotora de Justiça Regina Mariana Araújo Ermel, a lista foi disponibilizada apenas na seção “Publicações”, sob o título “Comunicado n° 005/2023”, sem divulgação nas redes sociais ou em um local de destaque no site da Prefeitura.

Por isso, o MP Estadual recomendou, no dia 27 de abril, que o Município anulasse a convocação não publicizada e realizasse uma nova, desta vez com ampla publicidade nos canais oficiais da Prefeitura e da realizadora do certame, assim como na imprensa.

O órgão ministerial também solicitou no documento que os candidatos aprovados sejam notificados pessoalmente sobre a convocação. O edital está em destaque no site da Prefeitura de Milhã e estabelece o prazo de 30 dias, a partir da publicação feita no dia 02 desse mês, para os convocados apresentarem os documentos necessários.

Comentários