Pular para o conteúdo principal

Lula visitará Cristina Kirchner em prisão domiciliar em Buenos Aires Presidente viaja ao país para participar da Cúpula do Mercosul

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará amanhã (3) a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, que está em prisão domiciliar, em Buenos Aires.   Lula chega à capital argentina nesta quarta-feira (2) para participar da   Cúpula do Mercosul , que será presidida pelo atual presidente do país, Javier Milei. No último dia 10 de junho, a  Suprema Corte da Argentina manteve a sentença que condenou a ex-presidente a seis anos de prisão por corrupção . A decisão proíbe, ainda, que ela ocupe cargos públicos de forma vitalícia. Na ocasião, Lula telefonou para Cristina Kirchner para manifestar solidariedade. “Falei da importância de que se mantenha firme neste momento difícil. Notei, com satisfação, a maneira serena e determinada com que Cristina encara essa situação adversa e o quanto está determinada a seguir lutando”, escreveu Lula em publicação nas redes sociais, em 11 de junho. A ex-presidente da Argentina nega as acusações e diz ser vítima de perseg...

ascomsesc 03 de maio, 2023 A Pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia das Mães, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), da Fecomércio-CE, mostra que 57,7% dos consumidores irão às compras nessa data, com potencial de faturamento de R$ 353 milhões no comércio varejista de Fortaleza, somente com a aquisição de itens para presentes.O faturamento projetado está 2,0% acima do valor de 2022, mesmo com o percentual de consumidores dispostos a comprar abaixo do verificado no ano passado (59,6%), consolidando esta data comemorativa como a segunda mais importante para o comércio varejista pelo potencial de consumo. Cabe destacar que uma parcela expressiva dos consumidores entrevistados (60,2%) pretende comemorar a data, trazendo impacto significativo para o setor de serviços, principalmente em restaurantes (11,5% dos entrevistados relataram intenção do uso do serviço de refeição fora do domicílio), com viagens (2,9%), barracas de praia e clubes (2,8%) e passeio em shopping center (2,1%). Pretensão de compras e forma de pagamento Neste ano, 57,7% dos entrevistados afirmaram a intenção de compra de presentes para o Dia das Mães. O perfil dos consumidores que respondeu positivamente sobre a intenção de compra mostra predomínio dos consumidores do sexo masculino (60,8% de resposta positiva), do grupo com idade até 20 anos (72,4%) e do estrato com renda média mensal entre cinco e dez salários-mínimos (69,4%). O consumidor pretende gastar, em média, R$ 347 com as compras de presentes, com uma média de dois presentes por consumidor. O potencial de consumo é maior no grupo dos consumidores do sexo masculino (com gasto médio total de R$ 401), do estrato com idade acima de 36 anos (R$ 377) e com renda média mensal familiar acima de dez salários-mínimos (R$ 706). Na forma de pagamento há o predomínio da intenção de pagamento à vista (com dinheiro, PIX ou cartão de débito), com 53,9% das respostas, seguido do uso do cartão de crédito (46,1%). Apesar de a maior parte dos consumidores não possuir data específica para as compras (45,5%), parcela expressiva da movimentação poderá ser observada nos últimos dias da semana, como sábado (33,4%), sexta-feira (9,8%) e domingo (6,1%). Consumo de bens semiduráveis A intenção de compra se concentra nos chamados bens de consumo semiduráveis, com destaque para os produtos de perfumaria e itens de vestuário, como pode ser visto a seguir:  Perfumaria e cosméticos, com 38,4% de intenção de consumo;  Itens de vestuário e acessórios (37,0%);  Sapatos, cintos e bolsas (12,1%);  Joias e bijuterias (7,8%). Quanto aos locais de compra, os Shopping Centers foram os mais citados, com 39,9% de resposta, seguido das Lojas de Rua (26,3%), Centros Comerciais (19,4%) e dos Supermercados e Hipermercados (9,8%). O comércio eletrônico foi citado por 6,3% dos entrevistados, com procura por artigos de vestuário, eletrodomésticos, calçados, livros e passagens aéreas.

 

A Pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia das Mães, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), da Fecomércio-CE, mostra que 57,7% dos consumidores irão às compras nessa data, com potencial de faturamento de R$ 353 milhões no comércio varejista de Fortaleza, somente com a aquisição de itens para presentes.O faturamento projetado está 2,0% acima do valor de 2022, mesmo com o percentual de consumidores dispostos a comprar abaixo do verificado no ano passado (59,6%), consolidando esta data comemorativa como a segunda mais importante para o comércio varejista pelo potencial de consumo.

 

Cabe destacar que uma parcela expressiva dos consumidores entrevistados (60,2%) pretende comemorar a data, trazendo impacto significativo para o setor de serviços, principalmente em restaurantes (11,5% dos entrevistados relataram intenção do uso do serviço de refeição fora do domicílio), com viagens (2,9%), barracas de praia e clubes (2,8%) e passeio em shopping center (2,1%).

 

Pretensão de compras e forma de pagamento
Neste ano, 57,7% dos entrevistados afirmaram a intenção de compra de presentes para o Dia das Mães. O perfil dos consumidores que respondeu positivamente sobre a intenção de compra mostra predomínio dos consumidores do sexo masculino (60,8% de resposta positiva), do grupo com idade até 20 anos (72,4%) e do estrato com renda média mensal entre cinco e dez salários-mínimos (69,4%).

 

O consumidor pretende gastar, em média, R$ 347 com as compras de presentes, com uma média de dois presentes por consumidor. O potencial de consumo é maior no grupo dos consumidores do sexo masculino (com gasto médio total de R$ 401), do estrato com idade acima de 36 anos (R$ 377) e com renda média mensal familiar acima de dez salários-mínimos (R$ 706).

 

Na forma de pagamento há o predomínio da intenção de pagamento à vista (com dinheiro, PIX ou cartão de débito), com 53,9% das respostas, seguido do uso do cartão de crédito (46,1%). Apesar de a maior parte dos consumidores não possuir data específica para as compras (45,5%), parcela expressiva da movimentação poderá ser observada nos últimos dias da semana, como sábado (33,4%), sexta-feira (9,8%) e domingo (6,1%).

 

Consumo de bens semiduráveis
A intenção de compra se concentra nos chamados bens de consumo semiduráveis, com destaque para os produtos de perfumaria e itens de vestuário, como pode ser visto a seguir:
 Perfumaria e cosméticos, com 38,4% de intenção de consumo;
 Itens de vestuário e acessórios (37,0%);
 Sapatos, cintos e bolsas (12,1%);
 Joias e bijuterias (7,8%).

 

Quanto aos locais de compra, os Shopping Centers foram os mais citados, com 39,9% de resposta, seguido das Lojas de Rua (26,3%), Centros Comerciais (19,4%) e dos Supermercados e Hipermercados (9,8%). O comércio eletrônico foi citado por 6,3% dos entrevistados, com procura por artigos de vestuário, eletrodomésticos, calçados, livros e passagens aéreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.