Pular para o conteúdo principal

Ministro Silvio Costa Filho fortalece laços internacionais em Madri Durante visita à Espanha, o representante brasileiro se reuniu com líderes na Embaixada para impulsionar investimentos no Brasil

  Missão Europa Ministro Silvio Costa Filho fortalece laços internacionais em Madri Durante visita à Espanha, o representante brasileiro se reuniu com líderes na Embaixada para impulsionar investimentos no Brasil Compartilhe:     Compartilhe por Facebook link para Copiar para área de transferência Publicado em   22/10/2024 13h14 Ministro Silvio Costa Filho anunciou que, em novembro e dezembro, a Iberia, companhia aérea espanhola, vai operar dois novos voos para São Paulo - Foto: Divulgação/MPor Os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e dos Transportes, Renan Filho, estiveram nesta terça-feira (22) em reuniões estratégicas na Embaixada do Brasil em Madri, visando atrair mais investimentos internacionais para o país. O foco interministerial é fortalecer acordos que proporcionem maior liberdade às companhias aéreas, facilitando o transporte de passageiros entre o Brasil e outras nações. É importante destacar que o Brasil tem avançado significativamente na infraestrutura d

ascomsesc 03 de maio, 2023 A Pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia das Mães, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), da Fecomércio-CE, mostra que 57,7% dos consumidores irão às compras nessa data, com potencial de faturamento de R$ 353 milhões no comércio varejista de Fortaleza, somente com a aquisição de itens para presentes.O faturamento projetado está 2,0% acima do valor de 2022, mesmo com o percentual de consumidores dispostos a comprar abaixo do verificado no ano passado (59,6%), consolidando esta data comemorativa como a segunda mais importante para o comércio varejista pelo potencial de consumo. Cabe destacar que uma parcela expressiva dos consumidores entrevistados (60,2%) pretende comemorar a data, trazendo impacto significativo para o setor de serviços, principalmente em restaurantes (11,5% dos entrevistados relataram intenção do uso do serviço de refeição fora do domicílio), com viagens (2,9%), barracas de praia e clubes (2,8%) e passeio em shopping center (2,1%). Pretensão de compras e forma de pagamento Neste ano, 57,7% dos entrevistados afirmaram a intenção de compra de presentes para o Dia das Mães. O perfil dos consumidores que respondeu positivamente sobre a intenção de compra mostra predomínio dos consumidores do sexo masculino (60,8% de resposta positiva), do grupo com idade até 20 anos (72,4%) e do estrato com renda média mensal entre cinco e dez salários-mínimos (69,4%). O consumidor pretende gastar, em média, R$ 347 com as compras de presentes, com uma média de dois presentes por consumidor. O potencial de consumo é maior no grupo dos consumidores do sexo masculino (com gasto médio total de R$ 401), do estrato com idade acima de 36 anos (R$ 377) e com renda média mensal familiar acima de dez salários-mínimos (R$ 706). Na forma de pagamento há o predomínio da intenção de pagamento à vista (com dinheiro, PIX ou cartão de débito), com 53,9% das respostas, seguido do uso do cartão de crédito (46,1%). Apesar de a maior parte dos consumidores não possuir data específica para as compras (45,5%), parcela expressiva da movimentação poderá ser observada nos últimos dias da semana, como sábado (33,4%), sexta-feira (9,8%) e domingo (6,1%). Consumo de bens semiduráveis A intenção de compra se concentra nos chamados bens de consumo semiduráveis, com destaque para os produtos de perfumaria e itens de vestuário, como pode ser visto a seguir:  Perfumaria e cosméticos, com 38,4% de intenção de consumo;  Itens de vestuário e acessórios (37,0%);  Sapatos, cintos e bolsas (12,1%);  Joias e bijuterias (7,8%). Quanto aos locais de compra, os Shopping Centers foram os mais citados, com 39,9% de resposta, seguido das Lojas de Rua (26,3%), Centros Comerciais (19,4%) e dos Supermercados e Hipermercados (9,8%). O comércio eletrônico foi citado por 6,3% dos entrevistados, com procura por artigos de vestuário, eletrodomésticos, calçados, livros e passagens aéreas.

 

A Pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia das Mães, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), da Fecomércio-CE, mostra que 57,7% dos consumidores irão às compras nessa data, com potencial de faturamento de R$ 353 milhões no comércio varejista de Fortaleza, somente com a aquisição de itens para presentes.O faturamento projetado está 2,0% acima do valor de 2022, mesmo com o percentual de consumidores dispostos a comprar abaixo do verificado no ano passado (59,6%), consolidando esta data comemorativa como a segunda mais importante para o comércio varejista pelo potencial de consumo.

 

Cabe destacar que uma parcela expressiva dos consumidores entrevistados (60,2%) pretende comemorar a data, trazendo impacto significativo para o setor de serviços, principalmente em restaurantes (11,5% dos entrevistados relataram intenção do uso do serviço de refeição fora do domicílio), com viagens (2,9%), barracas de praia e clubes (2,8%) e passeio em shopping center (2,1%).

 

Pretensão de compras e forma de pagamento
Neste ano, 57,7% dos entrevistados afirmaram a intenção de compra de presentes para o Dia das Mães. O perfil dos consumidores que respondeu positivamente sobre a intenção de compra mostra predomínio dos consumidores do sexo masculino (60,8% de resposta positiva), do grupo com idade até 20 anos (72,4%) e do estrato com renda média mensal entre cinco e dez salários-mínimos (69,4%).

 

O consumidor pretende gastar, em média, R$ 347 com as compras de presentes, com uma média de dois presentes por consumidor. O potencial de consumo é maior no grupo dos consumidores do sexo masculino (com gasto médio total de R$ 401), do estrato com idade acima de 36 anos (R$ 377) e com renda média mensal familiar acima de dez salários-mínimos (R$ 706).

 

Na forma de pagamento há o predomínio da intenção de pagamento à vista (com dinheiro, PIX ou cartão de débito), com 53,9% das respostas, seguido do uso do cartão de crédito (46,1%). Apesar de a maior parte dos consumidores não possuir data específica para as compras (45,5%), parcela expressiva da movimentação poderá ser observada nos últimos dias da semana, como sábado (33,4%), sexta-feira (9,8%) e domingo (6,1%).

 

Consumo de bens semiduráveis
A intenção de compra se concentra nos chamados bens de consumo semiduráveis, com destaque para os produtos de perfumaria e itens de vestuário, como pode ser visto a seguir:
 Perfumaria e cosméticos, com 38,4% de intenção de consumo;
 Itens de vestuário e acessórios (37,0%);
 Sapatos, cintos e bolsas (12,1%);
 Joias e bijuterias (7,8%).

 

Quanto aos locais de compra, os Shopping Centers foram os mais citados, com 39,9% de resposta, seguido das Lojas de Rua (26,3%), Centros Comerciais (19,4%) e dos Supermercados e Hipermercados (9,8%). O comércio eletrônico foi citado por 6,3% dos entrevistados, com procura por artigos de vestuário, eletrodomésticos, calçados, livros e passagens aéreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.